Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

3 BENEFÍCIOS acabam de ser liberados para quem está desempregado; Veja quais são

Governo adota medidas para beneficiário desempregado e beneficiários do Bolsa Família. Com a situação econômica do país, muitas pessoas se encontram nessa situação, desempregado ou lutando para se manter com rendas baixas. No entanto, o governo adotou medidas que podem ajudar a mudar esse cenário para aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou que dependem do Bolsa Família para sustentar suas famílias.

Governo adota medidas para beneficiário desempregado e beneficiários do Bolsa Família. Foto: internet.
Governo adota medidas para beneficiário desempregado e beneficiários do Bolsa Família.

Governo adota medidas para beneficiário desempregado

O Bolsa Família tem como objetivo ser mais do que um programa assistencialista que concede benefícios duradouros para as famílias. O governo pretende transformar a vida dessas pessoas para que, em um futuro próximo, elas não precisem mais depender do programa. Para isso, algumas medidas foram tomadas para incentivar a frequência escolar e também a criação de empregos para os beneficiários.

Além disso, o governo também está trabalhando em um novo modelo de exclusão do Bolsa Família. Anteriormente, quando alguém conseguia um emprego, a família era automaticamente excluída do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família. No entanto, agora, a família não será retirada do programa se a renda per capita continuar abaixo do limite estabelecido, mesmo que haja um novo empregado na família. Isso ajuda a garantir que as pessoas não sejam excluídas do programa caso consigam um emprego temporário ou de baixa remuneração.

Veja também: Você usa CARTÃO DE CRÉDITO? Há uma ótima notícia neste momento!

Prioridade na fila de espera

Além disso, aqueles que perderam o benefício por ter conquistado um emprego agora terão prioridade na fila de espera caso precisem do programa novamente. Anteriormente, era mais difícil para as famílias que perderam o benefício devido a um novo emprego voltarem a receber o Bolsa Família, mas com essa nova medida, a situação será mais favorável para essas pessoas.

Incentivos fiscais

O governo também está incentivando as empresas a contratar beneficiários do Bolsa Família por meio de incentivos fiscais. As empresas que criarem vagas de emprego para pessoas do programa poderão receber incentivos fiscais, o que as motivará a ampliar as oportunidades de emprego para essas pessoas.

Essas medidas adotadas pelo governo são um passo importante para melhorar a situação dos desempregados e beneficiários do Bolsa Família. As mudanças no programa social e as novas regras de exclusão e inclusão ajudarão a garantir que as pessoas que precisam do benefício possam acessá-lo de maneira mais justa e sem riscos de exclusão consigam um emprego. Além disso, os incentivos fiscais para as empresas criarem vagas de emprego para os beneficiários do Bolsa Família serão um grande incentivo para a criação de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Veja também: SAIU! Grande notícia para os aposentados que aguardavam o 13º do INSS

Comentários estão fechados.