Feito com carinho
Elder Alves, de 38 anos, foi assassinado no interior de São Paulo, a cerca de 12 anos, mas ainda, seu filho buscava justiça pelo seu pai, Leandro Rodrigues de 28 anos, conseguiu pistas ao longo dos anos, do suspeito por ter assassinando seu pai, que até o momento estava foragido da polícia. Em uma entrevista ao G1, nesta quarta-feira dia 23 de março, ele falou que assim que as informações que ele conseguiu foram entregues as autoridades, o homem foi preso, e pode respirar em paz de novo.
O assassinato aconteceu no ano de 2010, na época Leandro era apenas um adolescente, e seu pai foi morto a caminho de uma delegacia de polícia, pois estava indo registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito, que havia o agredido e ameaçado de morte, então no caminho, Elder foi atingido por dois tiros, apenas algumas quadras da delegacia, Elder não resistiu, pois um dos disparos atingiu seu coração, e não resistiu.
Leandro falou que na época, após a polícia investigar, foi decretada a prisão do suspeito, mas ele estava foragido, mas ele nunca desistiu de trazer justiça a seu pai. Disse: “Depois do crime, uma policial me orientou a nunca deixar de ir atrás do assunto no Fórum. Aí, eu consegui um estágio lá, depois de um tempo, achando que, trabalhando lá, tudo iria dar certo, que conseguiria fazer irem atrás do cara, ficarem em cima do caso, mas nada disso aconteceu. Eu vi o processo dele guardado na prateleira e nada de pistas, então resolvi ler para ir atrás de mais informações do suspeito”.
Mas ao investigar o processo, acabou por ver fotos de seu pai morto, alvejado por tiros, e isso o abalou muito, fazendo-o deixar a cidade de Registro por um tempo. Mas ainda que morasse em outra cidade, Leandro não deixou de continuar tentando localizar mais pistas sobre o suspeito. Até que em certo momento, enquanto fazia uma pesquisa na Internet, descobriu que o culpado pela morte de seu pai, abriu uma empresa com seu nome verdadeiro, na cidade de Aracaju, e logo deu um telefonema para Curitiba, relatou: “Eu liguei na polícia de Aracaju, confirmaram que era ele, e aí, passei a investigar mais.”
Então após confirmar as suspeitas realizando pix para o CNPJ do suspeito e número de telefone, ele conseguiu identificar a mulher do suspeito, e pesquisou nas redes sociais pela mulher, e logo consegui um endereço, no Paraná. Leandro disse que:” Eu consegui falar com a inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e um policial que era amigo da esposa dele nas redes sociais, também me ajudou a localizar eles, e então os guardas conseguiram prender o acusado”.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.