Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Major de 25° BC é preso após demonstrar apoio a Bolsonaro!

Atualmente o Brasil vive momentos tensos, cada dia que passa chega mais perto do dia das eleições que decidirão o novo presidente do país. Todo dia vemos uma pesquisa eleitoral nova, e está chegando o momento dos brasileiros escolherem um lado, de Jair Messias Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste caso em questão, um militar acabou se comprometendo ao demonstrar apoio a um dos lados nesta campanha eleitoral. Não se sabe ao certo se foi um erro por não lembrar da lei, ou se foi intencional para transmitir algum recado.

João Paulo da Costa Araújo Alves, major do 25° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, foi preso após declarar apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O major está detido em Teresina, no 25° BC. Major Costa Araújo ingressou nas Forças Armadas em março de 2013.

Major Diego Melo, presidente da Associação de Oficiais militares do Piauí (Amepi), foi quem divulgou a informação de que Major Costa Araújo estaria detido.

Confira um vídeo onde Major Diego manda recado para Major João clicando AQUI

“Ele foi preso quinta-feira, foi uma prisão disciplinar baseada em uma suposta desobediência dele. Nos autos do inquérito consta que a desobediência dele foi fazer publicações favoráveis ao presidente Bolsonaro. Ele está preso no 25º Batalhão”, contou Major Diego Melo.

A prisão ocorreu devido à desobediência do Regulamento Disciplinar do Exército Brasileiro, que diz que militares da ativa estão proibidos de se manifestar publicamente politicamente, a lei é muito rígida quanto a isso, e por conta disso, o militar foi detido e perdeu seu cargo.

Confira o que diz o regulamento:

“Tomar parte, em área militar ou sob jurisdição militar, em discussão a respeito de assuntos de natureza político partidária ou religiosa; manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária; tomar parte, fardado, em manifestações de natureza político-partidária; discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.