Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Caso Dom Phillips e Bruno Pereira: Mulher de Dom Phillips diz que corpos foram encontrados; detalhes chocam!

A mulher de Dom Phillips, chamada Alessandra Sampaio, revelou que Bruno Pereira e Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo dia 5 de junho, no Amazonas, foram encontrados mortos.

A informação que ainda não foi confirmada pelas autoridades responsáveis pela investigação, diz que o jornalista e o indigenista, tiveram seus corpos já encontrados.

Dom Phillips e Bruno Pereira, haviam sido vistos pela última vez quando chegaram a uma comunidade, em São Rafael, por volta das 6h de domingo dia 5.

Na comunidade, eles conversaram com a pessoa que seria líder comunitário, chamado de ‘Churrasco‘. A partir de lá, eles teriam partido em direção a Atalaia do Norte, em uma viagem de aproximadamente duas horas, mas infelizmente não chegaram.

De acordo com líderes indígenas, Bruno Pereira já havia recebido diversas ameaças de pescadores, madeireiros e garimpeiros locais.

Relatou:

“Enfatizamos que na semana do desaparecimento, conforme relatos dos colaboradores da Univaja, a equipe [Bruno e Phillips] recebeu ameaças em campo. A ameaça não foi a primeira, outras já vinham sendo feitas a demais membros da equipe técnica da Univaja, além de outros relatos já oficializados para a Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, em Tabatinga, ao Conselho Nacional de Direitos Humanos e ao Indigenous Peoples Rights Internacional”

Buscas

Equipes da Marinha, Exército e Força Nacional, foram enviadas para Atalaia do Norte, para auxiliar na busca. Além de uma força tarefa criada pelo Governo de Amazonas.

Em uma nota divulgada, após o desaparecimento, a Funai, afirmou que Bruno Pereira não estava na região em missão institucional, pois estaria de licença particular.

Bruno e Phillips, faziam expedições juntos pela região desde 2018. As famílias dos desaparecidos fizeram diversos apelos por celeridade nas buscas, e falaram sobre a angústia da espera, e sobre ter esperanças de que tenham sofrido apenas um acidente.

Até o momento desta matéria, não se tem confirmação da informação dos corpos, mas assim que possível, atualizaremos a informação.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.