Feito com carinho
[ ALERTA ] Brasileiro infectado com varíola dos macacos revela os primeiros sintomas da doença
Na tarde do último sábado (11/06), a Prefeitura de Vinhedo (SP), confirmou que um morador da cidade acabou sendo infectado pela nova varíola do macaco, porém, está evoluindo clinicamente bem. Trata-se de um rapaz de 29 anos, que contém passagens pela Europa, e que se resulta em uns dos primeiros casos do país.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem, que ainda não teve sua identidade revelada, o próprio se encontra em estágio com baixo risco de transmissão do novo vírus, e está em isolamento social, junto com os familiares.
Os especialistas sobre o caso ainda não sabem muito como a doença vem sendo transmitida, por conta que vem de macacos e acaba sendo passada aos humanos. Porém, ainda não se sabe se é possível passar de uma pessoa para a outra. Alguns surtos já ocorreram no ano passado, entre eles, o mais recentes no Estados Unidos, em 2021.
“Se você tem múltiplos parceiros, e ao ter relação sexual não usa preservativos e tem um comportamento de risco, sua chance aumenta bastante. As combinações são infinitas. Portanto, não é sua orientação sexual que transmite doença, é a forma que você escolheu para viver sua sexualidade”, completou Maciel.
[ ALERTA ] Brasileiro infectado com varíola dos macacos revela os primeiros sintomas da doença
Confira abaixo todos os sintomas:
- dor de cabeça
- exaustão
- febre
- dor nas costas
- calafrios
- gânglios (linfomodos) inchados
- dores musculares
As fases da varíola são:
1 – Invasão – Causando febre, dor de cabeça intensa, dor nas costas, linfadenopatia, mialgia e fadiga intensa.
2 – Erupção – Após 3 dias só surgimento da febre, a erupção cutânea, começa a aparecer nas regiões do rosto e extremidades.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.