Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Pode perder parte íntima se não lavar? Especialista responde pergunta; resposta é preocupante!

Todos sabem da importância da higiene pessoal, escovar dentes, tomar banho corretamente, lavar as partes íntimas. Existem muitos mitos sobre o que pode ou não acontecer caso você não se higienize da forma correta, mas aqui iremos tirar suas dúvidas sobre o assunto, mas adiantando, sim, higiene pessoal inadequada pode causar sérios problemas de saúde.

Lavar rosto pela manhã, escovar dentes e tomar banho, atividades essenciais alguns diriam para uma boa higiene pessoal. O cuidado diário da higiene, parece um tento óbvio, mas, não é o que acontece com todas as pessoas.

Alguns homens, até muitos, não sabem o quão importante é realizar a higiene das partes íntimas de forma correta. Em algumas situações, muitos não sabem qual é a forma ideal, correta, de lavar o pênis, mas sendo um assunto desconfortável, ninguém fala sobre.

Não lavar corretamente a parte íntima, pode acabar provocando aparecimento de câncer, no pior dos casos, chegando até a amputação do órgão. O pênis, precisa ser lavado de forma correta, no mínimo uma vez por dia, podendo ser durante seu banho, independente de horário.

Urologistas explicam que a lavagem do órgão é simples, podendo ser com água e sabão. Para uma limpeza correta, o homem deve afastar o prepúcio, e expor a glande, após isso, ensaboar a área e enxaguar.

Além de precisar lavar corretamente, a área deve ser seca e continuar assim ao longo do dia, pois deixar a parte íntima úmida, pode provocar uma pré-disposição a fungos, gerando uma inflamação e causando coceiras.

De acordo com o urologista Rafael Neri, não tomar o cuidado adequado com a parte íntima pode provocar até câncer, e em alguns casos, a amputação do membro.

Disse Rafael:

“A desinformação e a dificuldade de acesso à saúde fazem com que muitos homens tenham o órgão genital amputado e morram por câncer de pênis”

Esta doença representa apenas 2% de todos os cânceres que atingem os homens. O urologista diz que por mais que pareça pouca a porcentagem, o Brasil é um dos países que mais tem casos desta doença no mundo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.