Feito com carinho
Uma criança de 10 anos, identificada como Diérlissom Oliveira Paiva, saiu para pescar em um lago próximo a sua casa, na região de mata no interior do Pará, no município de Brasil Novo, no dia 27 de julho quando desapareceu.
Parentes da criança contam que o pai, Otalício Paiva Lima, saiu para procurar a criança quando notou sua demora para retornar, quando se deparou localizou roupas sujas de sangue e se deparou com uma terrível cena.
O pai conta que não sabe como conseguiu se manter de pé após ver a macabra cena em sua frente. Otacílio conta que encontrou seu filho com as roupas rasgadas, a cabeça decepada, rastros de corpo arrastado e pegadas de onça no local, evidências que levaram a crer que o menino morreu após ataque de onça.
As autoridades afirmam que apesar da comum presença de onças na região, não foram denunciados outros casos em que elas ataquem os moradores locais.
“De vez em quando há casos de ataques a gado e animais menores, mas nunca se teve notícia de ataque a pessoas lá”, dizem as autoridades.
Após o ocorrido, devido à grande comoção e revolta, vizinhos da família realizaram uma caçada ao animal, onde acabaram matando um felino, o que resultou na abertura de um novo inquérito de maus-tratos a animais selvagens.
Autoridades afirmam que a criança desapareceu no final da tarde, ainda na propriedade da família e foi encontrada somente as 20h com a ajuda de vizinhos, a cerca de 1,5 km da casa onde morava. Foi observado que o menino possuía mordidas de animal na cabeça.
“A probabilidade é que ele tenha sido atacado e arrastado pela onça e não tenha conseguido fugir, já que era pequeno”, relatou o delegado Wallisson Damasceno, responsável pela investigação.
Segundo a família, o menino era uma criança alegre e possuía uma ótima relação com sua família e vizinhos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.