Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Homem de 27 anos perde a vida após tiro acidental ser disparado; autor do disparo vai te chocar!

Uma tragédia aconteceu nesta última segunda-feira, dia 8 de agosto. Um homem de 27 anos, perdeu a vida após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo. O caso aconteceu na cidade de Jacareí, em São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava no local para buscar duas crianças, na escola, seu filho de 5 anos e outra criança de 8 anos. Quando chegou na escola, as crianças sentaram no banco traseiro do carro.

Mas sua arma estava no banco traseiro, escondida, e quando as crianças encontraram, acidentalmente disparou. O homem tinha a licença da arma, como colecionador, atirador e caça. Conforme a Polícia Militar, a documentação da arma estava em dia.

A criança que realizou o disparo, foi a de 8 anos, e seria o cunhado do homem atingido. Após o acidente, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h10 para atender a ocorrência.

O caso vem chamando atenção nas redes sociais, e levantando um sério debate sobre manuseio de armas de fogo, e local onde devem ser armazenados. Este não seria o primeiro caso a acontecer e tirar vidas neste ano, com armas de fogo e crianças.

Os números de incidentes com armas de fogo sobem cada vez mais, conforme as licenças de posse de armas aumenta. Infelizmente, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Disparos acidentais e ‘balas perdidas’

Um estudo mostra que os homens são as principais vítimas deste fenômeno e representam 58% dos casos. As mulheres, no que lhe concerne, correspondem a 38%. Em 4% dos casos não foi possível identificar o gênero.

Na estatística, idosos também aparecem em destaque. Das 100 balas perdidas contabilizadas até o momento, 12 atingiram vítimas maiores de 60 anos. O mapeamento listou ainda cinco crianças e cinco adolescentes entre os alvejados.

Ao longo de todo o ano de 2020, o Fogo Cruzado registrou 123 pessoas alvejadas por balas perdidas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Deste total, 26 pessoas morreram e 97 apresentaram ferimentos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.