Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Luto: Claudia Jimenez falace aos 63 anos; quem foi a atriz e humorista, conheça a trajetória!

A atriz Claudia Jimenez, faleceu com 63 anos, neste sábado, dia 20 de agosto. Marcada por muitos papéis icônicos na TV, viveu em 1990 Dona Cacilda, na primeira versão de Escolinha do professor Raimundo, e depois viveu em empregada Edileuza, na série Sai de Baixo.

Claudia estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Claudia nasceu no Rio de Janeiro, e teve sua estreia na TV Globo no ano de 1979, na série ‘Malu Mulher’. Logo na década seguinte, Claudia esteve em ‘Os Trapalhões’, e depois trabalhou no programa ‘Viva o Gordo’, durante quatro anos, em seguida trabalhou no programa do ‘Chico Anysio Show’, e participou da série animada ‘Armação Ilimitada’.

Foi no personagem divertida Dona Cacilda, na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, em 1990, que ganhou maior destaque em sua carreira. No programa, ela tinha o bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”, em referência a música de Xuxa “Beijinho, beijinho, tchau, tchau”.

Em 1996, Claudia Jimenez interpretou Edileuza, em ‘Sai de Baixo’, ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo, Tom Cavalcanti.

Em novelas, a atriz fez participação especial em ‘Ti-ti-ti’, de 1985, e esteve em ‘Torre de Babel’, em 1998, ‘As Filhas da Mãe’ em 2001, ‘Papo de Anjo’, em 2003, ‘Sete Pecado’ em 2007, ‘Negócios da China’ em 2008, ‘Aquele Beijo’ em 2011. No ano de 2014, Claudia participou da série ‘Sexo e as Negas’, de Miguel Falabella.

Seu último papel foi no ano de 2016, em ‘Haja coração’.

Claudia teve seu primeiro problema de saúde em 1986, onde foi diagnosticada com um câncer no tórax, e precisou fazer radioterapia. A atriz ainda passou por três cirurgias cardíacas, no ano de 1999, após sofrer um enfarte, colocou cinco pontes de safena, em 2012 precisou substituir a válvula aórtica, e em 2014 colocou um marca-passo.

No momento não se tem mais informações sobre velório e sepultamento, mas estima-se que seja fechado a amigos e familiares.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.