Feito com carinho
Recentemente, virou assunto nas redes sociais os candidatos a presidência que participaram dos debates da emissora Band, nesta última semana. Após apresentar rouquidão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Em algumas horas, o assunto sobre a rouquidão de Lula se tornou uma das maiores buscas da Internet brasileira, e levantou muitos questionamentos sobre a saúde do candidato.
No ano de 2011, Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou um câncer em sua laringe, e precisou ser submetido a mais de 30 sessões de quimioterapia. Mesmo que o assunto não seja muito lembrado pelo povo atualmente, a rouquidão atual do ex-presidente não tem relação com alguma eventual sequela.
De acordo com informações, seriam dois motivos que explicam a rouquidão de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o portal de notícias Extra, o candidato a presidência não tem cumprindo com sua agenda de sessões de fonoaudiologia, recomendadas pelos médicos, para manter toda sua potência vocal.
Desde julho, Luiz Inácio Lula da Silva vinha fazendo exercícios de voz, duas vezes por semana, mas a frequência para seu caso seria diária. Além deste problema na voz, Luiz Inácio Lula da Silva sofre de refluxo gástrico crônico, que inflama as cordas vocais.
Mesmo com o uso de remédios, a alimentação de Luiz Inácio Lula da Silva pode estar sendo prejudicada, devido à sua agenda eleitoral. Todavia, sua agenda contem diversos exercícios físicos, que o ex-presidente faz em sua casa, pela manhã, exercícios de bicicleta, musculação e alongamentos.
Nestes últimos meses, Luiz Inácio Lula da Silva engordou cerca de cinco quilos, o que contribuiu para uma piora significativa de seus refluxos gástricos, e consequentemente para sua rouquidão da voz.
Segundo informações, o ex-presidente segue fazendo tratamentos, exercícios, para emagrecer e voltar a ter mais saúde em seu dia a dia.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.