Feito com carinho
A Polícia Civil de Porto Alegre, segue investigando a suspeita de superdosagem de um medicamento, receitado e aplicado em um paciente no hospital. O caso aconteceu em outubro de 2021, e desde lá, o jovem Alexandre Moraes de Lara, de 28 anos, segue em estado vegetativo.
A unidade de saúde onde Alexandre foi internado, o Hospital Humaniza, afirma que o atendimento prestado à Alexandre, aconteceu durante a gestão anterior da unidade.
Disse:
“O Hospital lamenta profundamente o ocorrido e vem prestando toda a assistência médica necessária e disponível para a melhoria do quadro clínico do paciente. Ao mesmo tempo, vem mantendo tratativas com os familiares para, também, proporcionar o máximo de assistência e acolhimento necessários”
Alexandre deu entrada no Hospital para tratar problemas cardíacos, mas em vez de receber dois comprimidos de um certo medicamento, ele recebeu de 10 a 20 vezes mais.
O remédio era indicado para controlar os batimentos do coração, e acabaram provocando uma parada cardiorrespiratória. De acordo com informações de um laudo médico contratado pela família, foi afirmado que estado vegetativo de Alexandre, tem chances de ser permanente.
A esposa de Alexandre, Gabrielle Gonçalves Bressiani, relata que o marido era ativo fisicamente, gostando de praticar surf e sempre ia para academia. No ano de 2021, no ocorrido, Gabrielle estava grávida, e diz triste, pelo estado grave de Alexandre não ser capaz de conhecer sua própria filha.
Disse:
“Eu estava grávida de três meses quando aconteceu. Agora eu levo a Sara, filha dele, ali para vê-lo, mas ele não entende nada”
A investigação da polícia ainda não foi concluída. Enquanto isso, o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) afirma que segue investigando a atuação dos profissionais de saúde no caso.
Lamentou um tio de Alexandre:
“A pessoa entra conversando, caminhando, saudável, sorrindo, e nunca mais sai. Nunca mais sai, sem poder dar um ‘tchau’ para seus familiares”
Assista ao vídeo CLICANDO AQUI!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.