Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Funeral da Rainha Elizabeth II: serão dez dias de despedida até o sepultamento!

No dia 8 de setembro, foi oficialmente anunciado a morte, de uma das mulheres mais admiradas, respeitadas e poderosas do mundo, Rainha Elisabeth II. Após anos de reinado, a rainha finalmente pode descansar, e até o momento, não se tem informações sobre a causa da morte desta lenda, que viverá nos corações de todos os britânicos, e do mundo.

Após sua morte, foi iniciado o protocolo real, que deverá ser cumprido nos próximos 10 dias. O protocolo se refere aos dias que vem a seguir como ‘D+1’, ‘D+2’, chegando até o ‘D+10’. De acordo com informações, o plano conta com algumas questões de segurança e administração de pessoas do reino.

Conheça os ‘D+10’.

Dia D. Nesta última quinta-feira, dia 8 de setembro, faleceu aos 96 anos, rainha Elisabeth II. A informação do óbito foi divulgada ao público pela família real. Após o anúncio do óbito, as bandeiras de Whitehall foram abaixadas meio mastro. Os trabalhos dos parlamentos, são suspensos, até se encerrar o funeral de Elisabeth II.

Dia D+1. Neste dia, o príncipe Charles, será coroado como novo rei. A cerimônia deverá ocorrer às 10h, no Palácio de St.

Dia D+2. Se inicia o funeral de rainha Elisabeth II no Palácio de Bunckingham. No local, os ministros receberão o caixão, e a rainha será transportada para o Palácio via trem real ou avião.

Dia D+3. Rei Charles fará um tuor pelo Reino Unido, e em seguida visitará o parlamento e a catedral de St. Giles.

Dia D+4. Neste dia, irá acontecer o ensaio para o translado do caixão do Palácio de Bunckingham para o Palácio de Westminster. Rei Charles participará de um evento na catedral de St. Anne.

Dia D+5. O translado do caixão de Elisabeth II.

Dia D+6. Acontecerá o funeral aberto ao público, mediante a compra de ingressos.

Dia D+7 até Dia D+9. O caixão de Elisabeth II ficará no Palácio, para o público se despedir.

Dia D+10. Neste último dia, será realizado o sepultamento de Elisabeth II, no Castelo de Windor, local onde ocorreu o sepultamento do pai de Elisabeth II. Este dia será considerado luto nacional, e no meio-dia, acontecerá dois minutos de silêncio no país.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.