Feito com carinho
Urgente: Vídeo mostra confusão durante incêndio de lojas; Houve tiros e saques no local.
Na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro, um grande incêndio de lojas. O fogo tomou conta de pelo menos 4 lojas na Ceasa, o principal centro distribuição de alimentos do Rio de Janeiro, ele fica localizado no bairro de Irajá.
Durante o incêndio, foi registrado muito tumulto e saques nos galpões e estabelecimentos. A ação foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.
Policiais militares do 41°BPM do Irajá e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) foram acionados para que o policiamento no local fosse reforçado e para que as potenciais ações criminosas fossem contidas. A princípio o incêndio teria ocorrido em uma loja de descartáveis e depois se espalhado para outras 3 lojas. Em seguida, ouviram-se tiros que os seguranças deram para o alto com o intuito de afastar as pessoas que estavam tentando saquear o Ceasa.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) contou que vários quartéis foram acionados para esta ocorrência.
“Irajá (24° GBM), Duque de Caxias (14º GBM), Campinho (8º GBM), Penha (28º GBM), Méier (2º GBM), Ilha do Governador (19º GBM), Jacarepaguá (12º GBM), Nova Iguaçu (4º GBM), Tijuca (3/11) e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados para atuar no combate às chamas, com suporte de equipes da Diretoria Geral de Socorro de Emergência (DGSE) e do Centro de Suprimento e Manutenção da corporação. Drones e um helicóptero apoiam a operação fazendo o monitoramento aéreo do local”.
Veja o vídeo:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.