Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Órgãos internacionais e relatório militar revelam se houveram fraudes nas eleições e verdade vem à tona.

O Ministério da Defesa foi um dos diversos órgãos fiscalizadores competentes usados pelo TSE, que tiveram total acesso a todas as etapas do processo de preparação e realização das eleições deste ano. Ele tinham o objetivo de identificar quaisquer falhas ou inconsistências no sistema eleitoral brasileiro. Órgãos internacionais e relatório militar revelam se houveram fraudes nas eleições e verdade vem à tona.

No documento, militares disseram que as demandas feitas ao longo das eleições não foram esclarecidas pelo TSE e que houveram restrições no acesso de dados considerados importantes para a realização da fiscalização de modo apropriado.

A BBC News Brasil procurou o TSE, mas ainda não obteram respostas para as questões enviadas.

O relatório militar sugeriu melhorias nas 6 das 8 etapas do processo eleitoral: abertura dos códigos-fonte das urnas eletrônicas; cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas usados nas urnas; cerimônia de verificação dos sistemas; teste de integridade; projeto-piloto com biometria; e verificação da correção e totalização dos votos.

“O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem”, diz um trecho da nota.

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.