Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Alexandre Moraes toma drástica atitude acerca da suspensão de 11 deputados eleitos, confira

Como é de conhecimento de todos, um grupo de advogados do Prerrogativas, haviam elaborado um pedido a fim de evitar que 11 deputados eleitos pudessem tomar posse de seus cargos, alegando que eles haviam apoiado os atos antidemocráticos que ocorreram no início desse mês por intermédio de suas redes sociais, todavia, Alexandre de Moraes recebe o pedido e toma uma drástica decisão, saiba qual foi.

Na foto há Alexandre de Moraes e o deputado eleito Nikolas Ferreira
Decisão acerca da suspensão da posse de 11 deputados foi anunciada | Imagem: Internet

Quais os deputados que estavam na lista para ter a posse suspensa?

A lista havia o nome de 11 deputados, que ainda irão tomar posse. A saber, são eles: Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Ao analisar a lista em questão, Moraes tomou uma decisão que agradou a muitos, ao passo que desagradou a outros tantos também. Isto é, ele achou por bem não suspender a posse deles, portanto, no dia previsto, eles irão assumir os cargos como já era esperado. A decisão foi deferida por Alexandre neste domingo, dia 29.

Na ocasião, dos atos antidemocráticos, alguns dos deputados citados foram acusados de incitar o pessoal a ir até Brasília. Contudo, eles alegam que não sabiam a finalidade do protesto, que até então, era para ser pacífico. E outros, por exemplo, relataram que apenas divulgaram os atos até então democráticos que iriam ocorrer, eles só não sabiam como tudo isso iria acabar. 

Veja também: BOMBA: LULA toma GRAVE atitude sobre o BOLSA FAMÍLIA e deixa todos os BRASILEIROS sem reação

Confira a decisão de Alexandre Moraes na íntegra

Alexandre acredita que ele não é a melhor pessoa para suspender ou não a posse dos deputados em questão. Por mais que um grupo de pessoas achassem que assim ele iria fazê-lo, ele não fez. E em nota divulgada neste domingo, ele revelou o motivo. 

“Neste momento, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos deputados federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do conselho de ética da Câmara dos Deputados” 

Portanto, os deputados que estão presentes na lista, ainda podem sofrer alguma punição posteriormente, caso seja entendido que isso é necessário para a manutenção do Estado democrático de direito.

Veja também: URGENTE: LULA toma GRAVE atitude sobre o preço do SALÁRIO MÍNIMO e deixa todos os BRASILEIROS sem acreditar.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.