Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Tragédia! Primos de 10 e 11 anos são arrastados por chuva, mas o que chama a atenção é como foram encontrados: ‘Morreram juntos’

A tragédia ocorrida durante o feriado de carnaval em São Sebastião, no litoral paulista, deixou a todos devastados. Entre as vítimas estavam duas crianças, Dandara Vida (10) e Eduardo Leonel Chrestan, (11). Segundo a família, os primos que moravam em Santo André sempre foram vizinhos e viviam como irmãos.

Foto dos primos. Eles morreram após serem arrastados. Imagem: internet.
As crianças eram primos e foram arrastadas e encontradas mortas.

As crianças passaram a vida toda juntas

Os pais de Dandara, Anderson Cazé e Fabiana Souza, são artesãos e aproveitaram a alta temporada de São Sebastião para vender seus trabalhos. No entanto, desta vez eles decidiram ir para a praia com os seus filhos. A casa que eles alugavam foi uma das primeiras a ser atingida por um deslizamento de terra, no morro da Barra de Sahy.

A prima das crianças, Julia Alyssa Vicente, disse que Anderson tentou segurá-las por um tempo, mas foi atingido pelos destroços de um deslizamento de terra, quebrando a bacia e as duas pernas. Fabiana sofreu fraturas graves nos dois braços. Não demorou muito para que Dandara fosse encontrada, seu corpo foi encontrado assim que a chuva parou. Já Eduardo foi soterrado na lama e só foi encontrado na tarde de sexta-feira, 20.

A morte dos dois primos comoveu a todos e deixou a família devastada. “Foram duas perdas para todo mundo”, disse Julia, que aguardava a liberação dos corpos para realizar o velório.

Este triste episódio alerta para a necessidade de investir em políticas públicas para prevenir desastres naturais e conscientizar todos sobre os riscos envolvidos em situações de chuvas torrenciais.

A prima das vítimas lamentou a perda das duas crianças. Segundo ela, Dandara e Eduardo viveram juntos por toda a vida e morreram exatamente no mesmo dia.

Veja também: Filho do cantor Leonardo perde parte do corpo em acidente inesperado; Veja fotos.

 

As fortes chuvas que atingem São Sebastião

O número de mortos pela forte tempestade que atingiu o litoral norte de São Paulo no fim de semana de carnaval subiu para 59, incluindo 58 em São Sebastião e um em Ubatuba, segundo o último balanço divulgado às 19h deste sábado. A busca de 25 dias chegou ao sétimo dia e os bombeiros ainda estão tentando encontrar os desaparecidos.

Segundo o governo do estado, equipes da prefeitura de São Sebastião estão trabalhando com psicólogos e assistentes sociais para receber os familiares das vítimas. 54 pessoas já foram identificadas e liberadas para serem enterradas. Eram 19 homens adultos, 17 mulheres e 18 crianças.

Veja também: Chega triste notícia sobre o mendigo Givaldo, depois de se envolver em confusão, ele acabou sendo… Ver mais

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.