Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Daniel Alves Ganhou Liberdade Provisória; Longe da vítima e Proibido de… Ver Mais

Para conseguir ficar em liberdade, Daniel Alves deve cumprir as medidas impostas pela Justiça; veja quais são

Nesta quarta-feira (20), Daniel Alves, foi liberado provisoriamente da prisão por um tribunal espanhol após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (5,4 milhões de reais). Enquanto isso, os recursos contra a condenação por estupro estão sendo examinados.

Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves após fiança de 1 milhão de euros

Enquanto ele aguarda em liberdade, as instâncias superiores àquela em que ele foi condenado poderão analisar o processo. Ele não está absolvido.

Além disso, ele deve permanecer afastado da vítima do estupro, crime pelo qual foi condenado a quatro anos e meio de prisão. A sentença é objeto de recurso.

Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro, e a vítima deve permanecer afastada dele. Além disso. A sentença é objeto de recurso. A sentença também determina o pagamento de uma indemnização de 150.000 euros (820.000 reais).

Na terça-feira, 19 de março, o jogador de futebol Daniel Alves compareceu a uma audiência para análise da sua liberação provisória. A defesa do jogador fez um pedido que o Tribunal de Barcelona avaliou.

A solicitação ocorreu após a condenação de Daniel Alves por agressão sexual a uma mulher em uma discoteca na Espanha

Todavia, a advogada de Alves, Inés Guardiola, defendeu seu cliente com vigor. Ela afirmou que Alves já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro.

Segundo a legislação espanhola, o cumprimento de um quarto da pena, em caso de sentença definitiva, habilitaria o condenado a começar a receber benefícios penitenciários. Guardiola insistiu que o brasileiro não fugiria, conforme informaram fontes jurídicas à Agence France-Presse (AFP).

No entanto, a defesa de Alves solicitou a liberação do jogador até que todas as instâncias possíveis analisassem todas as contestações sobre o julgamento.

A 21ª seção do Tribunal de Barcelona assumiu a responsabilidade de analisar e decidir sobre o pedido. A defesa argumentou que, antes de tomar uma decisão final, todas as possibilidades legais devem ser exploradas, pois Alves tem direito a um julgamento justo.

Este caso tem atraído muita atenção, tanto na Espanha quanto no Brasil, devido à popularidade de Alves como jogador de futebol.

Grande interesse aguardará a decisão do tribunal, pois o futuro de Alves, tanto dentro quanto fora do campo, pode sofrer implicações significativas.

A situação também levanta questões importantes sobre a justiça e o tratamento de casos de agressão sexual. A sociedade em geral aguarda ansiosamente o desfecho deste caso.

Relembre o caso

Portanto, o caso teve a primeira repercussão na imprensa espanhola ainda em 2022. No dia 31 de dezembro, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton no dia anterior.

A mulher esteve acompanhada por amigas a todo o instante e a equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia, que colheu o depoimento da vítima.

No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador brasileiro, que, por muitos anos, defendeu a camisa do Barcelona.

Contudo, inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça, além da possibilidade de fuga do país europeu, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão no dia 20 de janeiro de 2023.

Leia mais: Aos 51 Anos de Idade Nossa Querida APRESENTADORA ELIANA do SBT Acaba de… Ver mais

Comentários estão fechados.