Feito com carinho
BOMBA: Acaba de ser confirmada a morte de nosso querido DIDI após sofrer uma… Ver mais
De acordo com o filho do sanfoneiro, ele estava internado desde 22 de junho por problemas de saúde e teve um choque séptico.
É com grande pesar que informamos sobre o falecimento do renomado sanfoneiro, Didi dos Brasas, fundador do grupo Brasas do Forró. Didi partiu na noite de terça-feira (27), aos 66 anos de idade. A triste notícia foi divulgada através de postagens nas redes sociais da banda e do próprio músico.
O Falecimento do Renomado Sanfoneiro, Didi dos Brasas
Portanto, o comunicado expressou a imensa tristeza da banda: “É com imensa tristeza que viemos comunicar a todos os fãs, amigos e admiradores da banda Brasas do Forró o falecimento do nosso saudoso e eterno Didi, ocorrido na data de hoje. Contudo, ele que foi o criador e precursor deste projeto que todos vêm acompanhando, aqui fica eternizado o nosso ‘Puxa o fole Didi’”.
Contudo, a banda de forró também expressou sua gratidão pelo carinho recebido em todas as cidades pelas quais passou em turnê de São João. Ainda cancelaram os shows remanescentes, marcados para ocorrer entre 27 de junho e 2 de julho. “Aqui ficam nossas condolências em nome de toda a família Brasas do Forró”, concluiu o texto.
Ivanildo Tavares, um dos filhos de Didi, revelou ao Diário do Nordeste que seu pai foi internado em 22 de junho em um hospital de Fortaleza (CE). Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Didi neste momento difícil.
Todavia, Didi dos Brasas, cujo nome verdadeiro eraAntônio Ivanildo Façanha Moreira, enfrentou complicações de saúde que resultaram em um choque séptico. Infelizmente, várias doenças afligiam Antônio Ivanildo Façanha Moreira e, devido às complicações, internaram-no.
Antônio Ivanildo Façanha Moreira: O Músico Visionário
Antônio Ivanildo Façanha Moreira não era apenas um músico, mas também um visionário. Em 1982, ele fundou a banda Só Cinco. Na década seguinte, a banda passou por uma transformação e mudou seu nome para Brasas do Forró.
Este grupo foi pioneiro no Ceará por sua mistura inovadora de forró com vaneirão, um ritmo popular no Rio Grande do Sul. Apesar de estar afastado dos palcos há alguns anos, Didi dos Brasas continuava a liderar a banda, demonstrando seu compromisso e paixão pela música.
No entanto, a morte de Didi dos Brasas causou uma grande comoção na comunidade musical. Seu velório começou na noite de terça-feira, às 23h30min, na sede do grupo, em Fortaleza.
Entretanto, Didi dos Brasas deixa um legado duradouro na forma de quatro filhos, dois dos quais trabalham na gestão da banda. Sua influência e contribuição para a música serão lembradas e celebradas por muitos anos. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento difícil.
Comentários estão fechados.