Feito com carinho
Após mãe morrer de câncer, menina de 3 anos começou a ser abusada pelo pai e avô… VER MAIS
Suspeitos foram presos após menina contar às professoras sobre os abusos. Polícia também investiga o crime de maus-tratos.
A menina de 3 anos, que contou às professoras que estava sendo abusada, começou a ser estuprada pelo pai e pelo avô após a morte da mãe, de acordo com a delegada Tereza Nabarro. A delegada explicou que a mãe da criança morreu de câncer no início deste ano. A polícia prendeu preventivamente os suspeitos em Pontalina, no sul de Goiás.
Menina de 3 anos começou a ser abusada pelo pai e avô após mãe morrer de câncer, diz delegada
A Polícia Civil de Goiás(PC-GO) também investiga os suspeitos por maus-tratos contra a menina, além do crime de estupro de vulnerável. Segundo a delegada, os dois negam as acusações de estupro e maus-tratos.
“A avó negou que a criança estava sendo mal cuidada e disse não saber ou suspeitar de abuso, mesmo com os dentinhos dela naquele estado”, explicou a delegada.
A polícia prendeu preventivamente os suspeitos, que têm 26 e 48 anos e não tiveram os nomes divulgados, na última quinta-feira (11).
Denúncia da escola
A delegada contou que a polícia tomou conhecimento dos crimes após a escola acionar o Conselho Tutelar. Segundo ela, a vítima relatou os estupros às professoras.
“Nos últimos meses a criança teve uma mudança de comportamento e relatou os abusos sexuais do pai e do avô para duas professoras”, disse.
Além dos abusos, conforme a delegada, a criança ia para a escola suja. Portanto, “O Conselho já acompanhava a criança, que era negligenciada na saúde, alimentação e vigilância”, detalhou.
Prisão do Pai e Avô suspeitos de Abusar Menina de 3 anos
Contudo, ao tomar conhecimento dos abusos, o Conselho denunciou à polícia, que prendeu o pai da vítima em flagrante na terça-feira (9). Todavia, na última quinta-feira (11), a polícia prendeu preventivamente ele e o avô.
Segundo a Polícia Civil, ao ouvir as testemunhas e analisar os relatórios do Conselho Tutelar e médico da vítima, ficou comprovado os abusos do pai e avô. Agora, ela investiga os maus-tratos.
A delegada afirmou que uma família acolheu a vítima. Além disso, ela mencionou que o Conselho nomeou essa família e que a Justiça suspendeu a guarda do pai.
É uma história devastadora que nos lembra da importância de proteger as crianças e combater qualquer forma de violência contra elas. Contudo, a vítima foi acolhida por uma família designada pelo Conselho Tutelar, e a Justiça suspendeu a guarda do pai.
Que a justiça faça-se e que a menina encontre apoio e cuidado para superar esse trauma indescritível.
Abuso Infantil: Uma Tragédia Inaceitável
Portanto, o abuso infantil é uma realidade devastadora que não pode ser ignorada. Crianças indefesas sofrem violência física, emocional e sexual, deixando cicatrizes profundas em suas vidas. Porém, é nosso dever como sociedade proteger e cuidar desses pequenos seres vulneráveis.
No caso mencionado anteriormente, a menina de 3 anos que sofreu abusos do próprio pai e avô após a morte da mãe enfrentou uma situação terrível.
A coragem dela em relatar os abusos às professoras foi fundamental para a prisão dos suspeitos. No entanto, é angustiante pensar que essa violência ocorreu em um momento tão delicado, após a perda da mãe para o câncer.
Contudo, a Justiça deve ser implacável com os responsáveis por esses atos cruéis. A criança merece apoio, cuidado e proteção para superar esse trauma indescritível.
Que casos como esse nos motivem a lutar contra o abuso infantil e a garantir que todas as crianças tenham um ambiente seguro e amoroso para crescerem.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando situações de abuso infantil, não hesite em buscar ajuda. Existem organizações e profissionais dedicados a proteger nossas crianças e oferecer suporte às vítimas.
Juntos, podemos fazer a diferença e criar um mundo mais seguro para todos.
Leia mais: Fique Atento! 8 sinais de que suas artérias estão entupidas e você nem imaginava… VER MAIS
Comentários estão fechados.