Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Murilo Huff, Ex De MARÍLIA MENDONÇA, abriu o coração e fez um desabafo sobre diagnóstico de doença grav… Ver mais

Desabafo vem em entrevista à colunista.

Murilo Huff abriu o coração e fez um desabafo forte sobre como convive com a Síndrome do Pensamento Acelerado. O músico recebeu o diagnóstico recentemente e precisou de ajuda para lidar com a situação.

Murilo Huff revela diagnóstico de síndrome delicada

Durante lançamento de seu novo DVD, o cantor conversou com Léo Dias e abriu o jogo sobre o assunto. Huff contou que precisou fazer terapia para lidar com as consequências emocionais que o problema traz.

“Estou aqui, mas pensando em mais dez coisas que estão acontecendo ou que podem acontecer. A cabeça não para, tem o lado bom e o ruim. É bem raro [relaxar], não durmo bem, eu tenho dificuldade para começar a dormir, acho que é a minha maior dificuldade”, contou.

Ainda no bate-papo, Murilo contou que nem sempre foi assim e que sente que a pressão da carreira pode ter contribuído. Huff explicou que são muitas responsabilidades e cobranças que crescem com a carreira.

“Tento trabalhar minha cabeça, faço terapia para tentar desacelerar, tentar descansar, tentar largar o remédio para dormir”, contou. O cantor não tinha tornado o diagnóstico público anteriormente.

Apesar do problema de saude que gera prejuízo ao seu bem-estar, o cantor tem colhido bons frutos em sua carreira profissional. O DVD “Ao Vivão” é uma prova do sucesso que ele tem alcançado.

Huff também se divide com a criação do único filho, o pequeno Léo, que é fruto da relação vivida com Marília Mendonça. O menino também conta com a criação da avó materna.

A Síndrome do Pensamento Acelerado

É uma alteração identificada por Augusto Cury, na qual a mente fica repleta de pensamentos, dificultando a concentração, aumentando a ansiedade e desgastando a saúde física e mental.

Embora não seja uma doença em si, essa síndrome pode afetar pessoas que precisam se manter constantemente atentas e produtivas. Os principais sintomas incluem ansiedade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, cansaço excessivo e irritabilidade.

Além disso, a sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes para realizar tudo o que se deseja é comum. O diagnóstico é feito com base nos sintomas e relatos da história da pessoa, e o tratamento deve ser orientado por um profissional especializado, como um psicólogo ou psiquiatra.

Portanto, essa síndrome tem se tornado mais comum devido à grande quantidade de estímulos e informações disponíveis nos meios de comunicação e smartphones, que bombardeiam o cérebro constantemente.

Se você suspeita que está enfrentando essa síndrome, é importante buscar ajuda profissional para entender melhor suas causas e encontrar estratégias para lidar com ela.

Leia mais: Fique Atento! 8 sinais de que suas artérias estão entupidas e você nem imaginava… VER MAIS

Comentários estão fechados.