Feito com carinho
QUE TRISTEZA! Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes… Ver mais
Informação sobre vítimas foi confirmada pela Prefeitura de Vinhedo. Aeronave turboélice seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).
Na tarde desta sexta-feira (9), um avião turboélice modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). Portanto, a aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo. Infelizmente, não houve sobreviventes.
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes
Sobretudo, o voo havia decolado de Cascavel (PR) às 11h58 com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). A queda ocorreu por volta das 13h30, próximo a uma residência com moradores, mas felizmente, nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos e que ainda não há confirmação sobre as causas do acidente.
A Prefeitura de Vinhedo confirmou a ausência de sobreviventes e o governo de São Paulo está enviando reforços ao local. Portanto, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas.
Portanto, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforçar os trabalhos.
Investigações em Curso
A Anac lamentou o acidente e informou que monitorará o atendimento às vítimas e familiares pela empresa, além de investigar a situação da aeronave e dos tripulantes.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o acidente, e a Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e irá para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.
Este trágico acidente aéreo em Vinhedo marca um dia de luto e tristeza profunda para todos os envolvidos. Todavia, a perda de 62 vidas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, deixou a comunidade em choque e desolação.
As investigações estão em andamento para determinar as causas da queda, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) monitorando de perto a prestação de atendimento às vítimas e seus familiares pela Voepass Linhas Aéreas.
No entanto, as autoridades e equipes de emergência trabalham incansavelmente no resgate e identificação das vítimas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também está se dirigindo ao local para acompanhar os trabalhos e prestar solidariedade às famílias afetadas.
Este incidente ressalta a importância de rigorosas investigações e medidas de segurança para evitar futuras tragédias, enquanto a comunidade se une em apoio às famílias enlutadas.
Comentários estão fechados.