Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Polícia Federal não descarta crime em acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo; ‘Foi descoberto que…Ver mais

Polícia Federal e não descarta crime em acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo. A equipe da Polícia Federal (PF) que investiga o acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (9/8), está aguardando os laudos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e da Força Aérea Brasileira (FAB) para determinar as causas da tragédia e identificar possíveis responsáveis.

Fontes ligadas à investigação, ouvidas pelo Metrópoles, afirmam que é cedo para apontar suspeitos. No entanto, não se descartam as hipóteses de crime culposo, por negligência ou imprudência, e até mesmo crime doloso com dolo eventual, onde o risco é assumido, apesar de não haver intenção.

Além disso a PF irá examinar se a manutenção da aeronave ATR 72 da VoePass, prefixo PS-VPB, estava em conformidade e se os equipamentos essenciais estavam em funcionamento. Ex-funcionários da empresa relataram diversos problemas em suas aeronaves. Incluindo um incidente em que um palito de fósforo utilizado para solucionar um defeito no botão do sistema antigelo.

Em suma, uma falha no sistema de anticongelamento é uma das hipóteses levantadas para a queda do avião. Que despencou cerca de 4 mil metros em um minuto, girando em um movimento conhecido como “parafuso chato”. Dados meteorológicos indicam que havia formação de gelo na altitude em que o avião estava.

continue lendo

Comentários estão fechados.