Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Fique atento aos 8 sinais que o corpo avisa que pode estar com lúpus eri… Ver mais

O lúpus eritematoso sistêmico (LES) é uma doença autoimune crônica em que o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo, resultando em inflamação e dano em várias partes do corpo, incluindo pele, articulações, rins e outros órgãos. Os sintomas do LES podem variar amplamente e muitas vezes se sobrepõem com outras condições, tornando o diagnóstico desafiador. Aqui estão 8 sinais que podem indicar lúpus eritematoso sistêmico:

Erupção facial em forma de asa de borboleta: Uma erupção cutânea característica do lúpus é uma vermelhidão que aparece no rosto e se espalha pelas bochechas e ponte do nariz, formando uma forma de “asa de borboleta”. Essa erupção pode ser sensível à luz solar.

Dor e inchaço nas articulações: A dor nas articulações, conhecida como artrite, é um sintoma comum do lúpus. Pode afetar várias articulações, causando dor, inchaço e rigidez, frequentemente sem causar deformidades permanentes.

Fadiga extrema: A fadiga é um sintoma frequente e debilitante do lúpus. Essa sensação de cansaço extremo pode não melhorar com o descanso e pode interferir significativamente na capacidade de realizar atividades diárias.

Febre inexplicada: Pessoas com lúpus podem ter febre baixa e inexplicada, geralmente associada a surtos da doença ou a uma inflamação em diferentes partes do corpo. A febre pode ser intermitente e acompanhada por outros sintomas.

Queda de cabelo: A perda de cabelo é um sintoma comum do lúpus e pode ocorrer em áreas localizadas ou generalizadas. O cabelo pode se tornar quebradiço e cair em tufos, e a condição pode melhorar com o tratamento da doença.

Sensibilidade ao sol: Além disso pessoas com lúpus frequentemente desenvolvem erupções cutâneas ou agravamento dos sintomas após a exposição ao sol. Essa sensibilidade à luz solar é conhecida como fotossensibilidade.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.