Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Encefalopatia traumática: Conheça Os Sinais Da Doença Que Maguila Teve “Coraç… Ver Mais

Aos 65 anos, o ex-boxeador Maguila enfrenta um dos desafios mais difíceis de sua vida: as consequências da Encefalopatia Traumática Crônica (ETC). Essa condição degenerativa cerebral é causada por repetidos golpes na cabeça e tem mudado sua rotina e sua saúde de forma drástica.

Mas como a carreira de um dos maiores ídolos do boxe brasileiro se converteu em uma luta silenciosa contra essa doença? E quais são as perspectivas para quem enfrenta esse problema? Entenda os detalhes a seguir.

Campeão de boxe e analista econômico do Aqui Agora, Maguila morre aos 66 anos · Notícias da TV

A Encefalopatia Traumática Crônica e seus impactos em ex-atletas

A Encefalopatia Traumática Crônica, também conhecida como “demência do pugilista”, afeta atletas que, ao longo de suas carreiras, sofreram traumas repetidos na cabeça. No caso de Maguila, os anos de combate no ringue deixaram sequelas profundas, que se manifestam com sintomas como perda de memória, mudanças de humor, e dificuldades motoras.

A ETC é uma condição progressiva, ou seja, tende a piorar com o tempo, e não existe uma cura definitiva. No entanto, o tratamento busca aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Aproveite e Confira: LUTO!!! Morre aos 66 anos o ex-lutador Maguila, GRANDE ícone, após… Ver Mais

 

Comentários estão fechados.