Feito com carinho
Bolsonaro fala sobre risco de prisão e dispara: ‘Se me botar na cadeia eu vou m… Ver mais
Bolsonaro fala sobre risco de prisão e dispara. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a minimizar a tentativa de golpe de Estado e afirmou que sua inelegibilidade representa uma “negação da democracia”. Em entrevistas recentes, comparou sua situação à de opositores políticos em regimes autoritários, mencionando os governos de Nicolás Maduro, na Venezuela, e Daniel Ortega, na Nicarágua.
Bolsonaro argumentou que sua condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seria um exemplo de “ativismo judicial” e criticou o sistema eleitoral brasileiro. Segundo ele, impedir sua candidatura equivaleria a restringir a democracia. Durante uma das entrevistas, afirmou: “Se eu não puder disputar as eleições por essas acusações, estão negando a democracia. O Daniel Ortega foi ainda mais longe, lá não tem inelegibilidade, tem sete pessoas na cadeia. Se me botarem na cadeia, será um abuso de autoridade”.
O ex-presidente também negou ter cometido irregularidades na reunião com embaixadores em julho de 2022 e rejeitou as acusações de que usou a estrutura do 7 de Setembro para autopromoção durante a campanha eleitoral.
Comentários estão fechados.