Feito com carinho
Comunicamos a morte do querido delegado Marcio Mendes, morreu após… Ver mais
Comunicamos a morte do querido delegado Marcio Mendes. Uma operação policial que deveria ser mais uma ação de rotina no município de Caxias, no Maranhão, terminou de forma trágica na madrugada desta quinta-feira (10). O delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, f0i brutalmente assassinado com um tiro no pescoço enquanto participava do cumprimento de um mandado de prisão no povoado Jenipapeiro, localizado na zona rural da cidade, a cerca de 70 quilômetros de Teresina, no Piauí.
A operação conduzida pela Polícia Civil e tinha como objetivo capturar um homem suspeito de cometer diversos roubos na região. No entanto, os policiais f0ram surpreendidos por uma emboscada. O criminoso, armado com uma espingarda, disparou contra os agentes e um dos tiros atingiu o delegado em uma parte do corpo que não estava protegida pelo colete balístico, levando-o à morte instantânea. Além do delegado, outros dois policiais civis também f0ram baleados, um no braço e outro na virilha. Ambos f0ram socorridos e encaminhados a um hospital em Teresina, onde seguem internados fora de perigo.
A morte do delegado Márcio Mendes causou profunda comoção não apenas no Maranhão, mas também no Piauí, seu estado natal. Formado em Odontologia e Direito, o delegado construiu uma carreira sólida e respeitada na Polícia Civil maranhense, onde atuava como titular do 4º Distrito Policial de Caxias. Reconhecido pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação ao combate ao crime, Márcio admirado por colegas, amigos e pela população local.
Diante da gravidade do ocorrido, uma gigantesca força-tarefa f0i mobilizada. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Força Tática, do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) e do Centro Tático Aéreo…
Comentários estão fechados.