Feito com carinho
A emissora Globo acabou perdendo um processo na Justiça para a manicure Vânia Ibraim de Oliveira, ela tinha participado do quadro ‘Mandando Bem’, do Caldeirão do Hulk no ano de 2012, entretanto, ela entrou na justiça afirmando que não recebeu todos os prêmios que prometeram. E atualmente, o caso foi dado como julgado, portanto, não há mais como a Globo entrar com recursos, a rede de TV irá pagar R$ 30.000 por danos morais além de um salário de R$ 1.900 pelo tempo que a manicure ficou à disposição do programa.
Na época que ela participou do programa, ela trabalhava como manicure express, ou seja, ela rodava o Rio de Janeiro a fim de atender as clientes. Ao entrar no programa, inúmeras promessas foram feitas, o apresentador disse que ela ia ter uma moto reformada e ainda ganharia duas motos novas, entre diversas outras.
O fato é que ao término do programa, ela não ganhou tudo isso e ainda teve problemas com a documentação de alguns dos prêmios.
Devido tudo isso, o desembargador julgou que a Globo deve arcar com TODOS OS PRÊMIOS que estão contidos no contrato.
“Forçoso concluir que os termos do contrato devem levar em conta, também, o que foi prometido em cadeia nacional de televisão, tanto pela credibilidade que ostenta o veículo de comunicação envolvido, como pelo fato de que a participante é uma pessoa humilde, com clara hipossuficiência econômica e de conhecimentos sobre o que iria ser alterado em sua vida”, diz o parecer.