Feito com carinho
Amazonas: Cerca de 60 bebês prematuros devem ser transferidos por correr risco de ficarem sem oxigênio também
Amazonas: Cerca de 60 bebês prematuros devem ser transferidos por correr risco de ficarem sem oxigênio
Provavelmente, você tenha visto algo relacionado sobre a falta de oxigênio que está acontecendo em Manaus, entretanto, pessoas estão m0rrendo por o número de casos pela a Covid-19 duplicar na região.
Com isso, os hospitais estão com superlotação, sem falar nas pessoas que estão na fila de espera e em casa contaminadas. Nesse momento, Manaus está precisando de ajuda para conseguir manter todo mundo bem e para isso precisa de cilindros de oxigênio.
De antemão, um aviso foi dado a outros estados próximos ao Amazonas que a qualquer momento cerca de 60 bebês devem ser transferidos, por correrem risco de falta de oxigênio também.
Amazonas: Cerca de 60 bebês prematuros devem ser transferidos por correr risco de ficarem sem oxigênio
No entanto, quem tomou a causa para si foi o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que afirmou acolher os bebês, entretanto, o governador ainda fez questão de criticar o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo informações confirmadas à CNN BRASIL, o pedido foi feito aos governadores para averiguar se há leitos neonatal disponíveis para a transferência.
Entretanto, o presidente da secretaria de Saúde do Maranhão junto do Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde afirmaram que o Maranhão receberá entre cinco a dez bebês e buscam quanto outros estados podem fazer a acolhida.
Via: CNN BRASIL
Leia também:
-
Sistema de saúde em Manaus entra em colapso e vídeo mostra cena de filme de terror
-
Covid-19: Aviões com toneladas de oxigênio chegam a Manaus
-
Whindersson, Simone, Tata, Gusttavo e mais famosos providenciam cilindros de oxigênio para Manaus
-
“Tem gente m0rrendo no hospital como se estivesse afogada”, ressaltou Bolsonaro sobre Manaus