Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Bebê morre após batismo ao ser jogado 3 vezes na água benta; padre pode ser acusado

0

Bebê morre após batismo ao ser jogado 3 vezes na água benta; padre pode ser acusado

 

O batismo com água benta é realizado em quase todo o mundo. Há diversos tipos de religiões e algumas delas, com batismos inusitados. Na Romênia, por exemplo, criança é colocada com a cabeça dentro d’água 3 vezes para ser batizada.

 

Um caso registrado na Igreja Ortodoxa da Romênia tem gerado grande repercussão após uma criança morrer ao ser submersa na água benta três vezes. Uma tragédia em meio a um ritual sagrado.

 

De acordo com o jornal The Guardian, a criança, de identidade não divulgada, foi submetida ao batismo tradicional. Após a cerimônia, o bebê foi levado às pressas para uma unidade de saúde local, onde foi declarado morto apenas algumas horas depois. O caso aconteceu no último dia 1º, mas somente agora veio à tona.

 

O Hospital informou que o óbito do bebê se deu por uma parada cardíaca. Após exames serem coletados e ser feita a autópsia, o resultado mostrou que a criança havia líquido em seu pulmão. Dessa forma, o padre agora é investigado por homicídio.

 

Agora, o templo está enfrentando uma grande pressão do público, que clama para que o ritual seja modificado a fim de não tirar a vida de mais crianças, considerando que episódios como esse já aconteceram antes no país. Uma petição foi criada para que haja mudança na maneira de batismo e já conseguiu mais de 50 mil assinaturas.

 

Mas, apesar das mortes e poder fazer de formas diferentes o batismo. O arcebispo, Teodosie, disse que o ritual sagrado não mudará e a tradição continua.

 

Fonte: i7 news

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.