Feito com carinho
Cabeleireira diz que mulher que morreu após tintura no cabelo omitiu alergia; vítima já havia sofrido reações
Um caso que atualmente a polícia vem tratando como uma fatalidade, serviu de alerta para as pessoas que costumam passar produtos químicos no cabelo. Principalmente, sem indicação médica alguma. O lamentável ocorrido aconteceu com Karine de Oliveira Souza, ela tinha 34 anos.
A mesma faleceu após ter uma forte reação alérgica ao fazer uso de uma tintura para cabelo, em um saão de Goiás. De acordo com o UOL, em depoimento para a Polícia, a proprietária do salão relatou que Karine começou a passar mal logo após o início do dito procedimento químico. Entretanto, ela continuou a omitir que era alérgica aos produtos químicos utilizados.
A auxiliar administrava já fazia uso de outros serviços do salão, contudo, o procedimento que ela fez na ocasião, foi a primeira vez que solicitou.
De acordo com a delegada Luiza Veranda Pereira, foi a própria vítima que levou o produto ao salão, para que pudesse ser aplicado em seu cabelo. Entretanto, após o aplique, ela passou mal. Seu corpo foi submetido a exames cadavéricos, a fim de identificar a substância responsável pela reação alérgica.
“Foi a vítima que comprou e levou o produto. Ela não informou que sofria de alergia nem nada parecido. A dona do salão trouxe aqui a tinta usada e iremos periciá-la. Tudo indica que se trata de uma fatalidade”, relatou a delegada. A polícia afirmou que o óbito ocorreu em decorrência da ação da própria vítima.
Uma amiga próxima de Karine, relatou a polícia que em outra ocasião, ela já teria passado mal após passar produtos químicos em seu cabelo, sentindo falta de ar. E ela mesmo nesta vez, teria pedido para sua amiga ficar em alerta, para caso ela viesse passar mal. Portanto, é notório que a vítima assumiu e se expôs ao risco do produto químico.
CUIDADO!
Portanto, tenha cuidado ao fazer qual procedimento químico em seu cabelo. Principalmente, sabendo que tem alguma alergia. Pois, isso pode ser fatal.