Feito com carinho
A emissora RJ TV 2, ligada a Globo, fez uma matéria acerca da aglomeração e dos estabelecimentos que não estão respeitando a pandemia. Ou seja, aqueles que estavam provocando aglomerações em seu interior, entretanto, um fato chamou atenção de todos, que um dos locais citados, pertence a uma artista que é ligada a Globo, contudo, tal parte foi ‘esquecida’ de ser citada na matéria.
No caso, é o restaurante Feu, que fica na Zona Oeste do Rio, que tem no seu quadro de sócios, Giulia Costa, que no caso, é filha da atriz Flávia Alessandra – que é da Globo – ela já estreiou em ‘Malhação’ por sinal. Entretanto, não é a primeira vez que se tem notícia de aglomeração nas dependências do dito restaurante.
Além desse restaurante, a reportagem citou também a Casa Maya, que fica na Zona Sul, ela pertence à Manu Maya, que é filha do Wolf Maya, que já trabalhou por anos na Globo, entretanto, tais detalhes eles não deixaram claro.
Por que evitar aglomerações?
Neste momento que a pandemia está novamente crescendo, evitar aglomerações é a melhor maneira que há para evitar que o vírus se espalhe rapidamente. Por isso, o indicado é que não fique muitas pessoas em locais fechados.
Contudo, não é bem isso que ocorre no Brasil. Há vários estabelecimentos que visam apenas o lucro, então, colocaram quantas pessoas forem necessárias dentro. Ou seja, colocando em risco toda uma saúde pública.
Por este motivo também, no carnaval, todas as festas foram canceladas, para que o vírus não ‘andasse’ por aí. Já que a situação é preocupante, levando em consideração a nova variante do coronavírus. Que primeiramente chegou em Manaus, todavia, já há sinais dela em algumas capitais do Brasil. Ela é perigosa também, principalmente, por conta que a eficácia da vacina desenvolvida para o coronavírus, não é análoga quando se trata desta variante.