Feito com carinho
Ao vivo, Bolsonaro bate o martelo sobre novo auxílio emergencial, comenta valor e data de pagamento
Então a primeira vez de forma oficial o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o auxílio emergencial, ele confirmou com o pagamento pode retornar já no próximo mês, e que serão pagas quatro parcelas de 250,00 reais, podendo ser reavaliadas com a condição do país.
Contudo o novo modelo do pagamento é liderado por Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e será apresentada se forma oficial, a verdade é que o povo brasileiro poderá comemorar sim a volta do auxílio, oque “ajuda” bastante os brasileiros mais necessitados.
“Eu estive hoje com o [ministro da Economia] Paulo Guedes. A princípio, né, o que deve ser feito? A partir de março, por quatro meses, é 250 reais de auxílio emergencial. Então é isso que está sendo disponibilizado”, afirmou Bolsonaro durante transmissão ao vivo em uma rede social.
Entretanto o presidente da república já vinha comentando sobre a extensão do auxílio, mas não o valor como foi mencionado a primeira vez, com a atual situação da pandemia no país à volta do auxílio emergencial é vista como fundamental.
Ao vivo, Bolsonaro bate o martelo sobre novo auxílio emergencial, comenta valor e data de pagamento
Incertezas
Apesar de citar as quatro parcelas de R$ 250, o presidente disse que o assunto ainda está sendo discutido com a equipe econômica e com Lira e Pacheco. Bolsonaro não informou data para bater o martelo sobre o tema.
“Está sendo conversado ainda com, em especial, os presidentes da Câmara e do Senado. Porque a gente tem que ter certeza do que nós acertamos, vai ser em conjunto, não vai ser só eu e a equipe econômica, vai junto com o Legislativo também, [para que] na ponta da linha aquilo seja honrado por todos nós” disse Bolsonaro.