Feito com carinho
Lutando pela vida: um menino de 13 anos com doença renal, está vendendo quadros para ajudar nas despesas médicas
Um menino com doença renal está lutando para viver, para isso, ele começou a vender quadros. Daniel Neves, é o nome do garoto, ele necessita fazer hemodiálise, já que faz parte do seu tratamento, por isso ele precisa obter algum dinheiro. Já que os medicamentos também são bem “$algados”.
A luta deste garoto é muito linda, pois com determinação ele começou a lutar, não cruzou os braços e ficou a mercê do destino. Muito pelo contrário, ele compreendeu as dificuldades da família e decidiu pintar quadros para posteriormente vendê-los.
Quando ele recebeu o diagnóstico que tinha tal doença renal, Daniel estava apenas com 8 meses de idade, desde momento em diante, a batalha em prol de sua saúde começou a fim dele vencer tal doença. Ele também tem uma grave insuficiência em seu fígado.
A única solução para que ele venha ser curado, é realizar um transplante, entretanto, ele encontra-se na fila, aguardando o momento que ele poderá passar por uma cirurgia.
A família do garoto é da Bahia, em Salvador. A mãe do garoto chama-se Cleide e, ela necessita acompanhar seu filho em todas as sessões de hemodiálise e em todos os demais exames, por isso, ela não consegue trabalhar.
Isto é, eles só vivem com um benefício do governo, que é pago ao menino e a pensão do seu pai. Daniel começou a gostar de pintar após suas internações, lá ele aprendeu tal arte. Ou seja, ele começou pintar seus quadros e vender, a fim de arrecadar dinheiro para o seu tratamento.
DESTINA-SE TODO O DINHEIRO AO TRATAMENTO DA DOENÇA RENAL
Tudo que ele arrecada vendendo os quadros, sua mãe guarda. Usa-se somente no seu tratamento. Isto é, não usam para outra finalidade. O sonho do garoto no momento é puder voltar para onde nasceu, voltar para casa. Ele quer tomar banho de mar, entretanto, não pode devido o tratamento.
LEIA MAIS
+ Cão de rua chora ao ser resgatado. Sua gratidão é muito grande!