Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Covid-19: Mulher mantém corpo da mãe na sala de casa por duas semanas por falta de vaga em cemitério

0

Covid-19: Mulher mantém corpo da mãe na sala de casa por duas semanas por falta de vaga em cemitério. Existem momentos que nós nos perguntamos:” Quando vai acabar? Todo mundo vai pegar a doença?” São perguntas sempre sem respostas. Esta é mais uma história que parece ter sido tirada de um filme de terror, uma mulher precisou deixar o corpo da mãe na sala da sua casa por duas semanas. Tudo por causa do colapso do serviço funerário, que aconteceu em virtude do aumento do número de mortes causadas pela Covid-19.

No entanto, o caso aconteceu na cidade de Palermo, na Itália. A nova onda do vírus da Covid-19 atacou a região, deixando além dos hospitais com superlotação, os cemitérios

também, o número de m ortes na cidade duplicou de forma que os cemitérios entraram em colapso. 

Covid-19: Mulher mantém corpo da mãe na sala

Após a morte de um entequerido o que mais queremos em meio a essa pandemia é pelo menos um velório e sepultamento digno. Sobretudo, já uma mulher identificada como Giusy La Mantia, contou que há cerca de duas semanas espera vaga para sepultar sua mãe, ela contou que idosa veio a óbito desde do dia 19 de fevereiro, de imediato entrou em contato com a funerária e foi informada que os cemitérios locais não tinham disponibilidade de para realizar o sepultamento. 

Então, em meio a isso, a única solução sucedeu tendo que esperar surgir uma vaga e manter a mãe na sala de casa. De antemão, os familiares acharam que o tempo máximo seria entre dois s três dias, porém a situação já passa de uma semana e foi ficando cada vez mais desesperadora. 

Giusy contou que a família propôs várias soluções, como por exemplo, a possibilidade de armazenar o corpo em outros cemitérios. “Mas fomos informados de que não seria possível devido à situação de emergência”, detalhou. Além de informar, que são mais de centenas de caixões na fila de espera no depósito.

O prefeito de Palermo anunciou que os corpos que estiverem enterrados há mais de 25 anos serão exumados para que os corpos que estão aguardando sejam finalmente sepultados.

SAIBA MAIS:

+[Vídeo]: Andressa Suita vai à casa de Gusttavo Lima e ‘fica em choque’ com o que vê na sala: “Quando o casal se separa…”

 +Hospital divulga Boletim Médico revelando o estado de saúde de Geraldo Luís: ‘Não tem previsão de alta’

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.