Feito com carinho
Auxílio Emergencial: Mãe solteira receberá em dobro? Confira o que o presidente fala, vejam;
Após a aprovação do auxílio emergencial, milhares de famílias agora poderem contar com o apoio desse benefício, diante desta pandemia que incapacita muitas pessoas de trabalhar.
De princípio, o governo não queria aprovar a volta do auxílio emergencial, que foi pago no ano de 2020, com parcelas de 600 reais, e o dobro para mães solteiras e outros beneficiários.
O próprio presidente chegou a dizer públicamente, que seria quase impossível a volta do auxílio, e que isso poderia acabar “afundando” a economia do país.
Porém, vários deputados da câmara, além de até mesmo alguns apoiadores do presidente, viram necessidade na volta do auxílio, já que a segunda onda da covid-19 é eminente.
Após muita luta, agora a volta do auxílio será realidade novamente, e tudo indica que começará a ser pago agora em março, porém, o valor das parcelas diminuiu, passando de 600 para 250 reais, e para mães solteiras, e pessoas com mais necessidades, o valor terá um aumento para 375.
Auxílio Emergencial: Mãe solteira receberá em dobro? Confira o que o presidente fala;
Para poder receber o auxílio, você deve ter as seguintes condições listadas a baixo;
.ser maior de 18 anos de idade;
.não ter emprego formal ativo;
.não ser titular de benefício previdenciário ou
.assistencial e nem ser beneficiária do
.seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Bolsa Família, que será suspenso durante o recebimento do auxílio permanente;
.ter renda familiar mensal per capita de até 1/2 salário-mínimo ou a renda familiar mensal total de até 3 salários mínimos;
.estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
.ser microempreendedora individual (MEI); contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social; ou trabalhadora informal, seja empregada, autônoma ou desempregada.
‘Quando a gente vai tran sar?’, diz Sabrina Sato sobre ter tomado iniciativa com Duda Nagle