Feito com carinho
A aranha é um dos animais mais comuns que há em nossa casa. Entretanto, em sua maioria, as que encontram-se nas residências não são venenosas, exceto, esta que o post irá relatar acerca. Tudo isso foi descoberto graças a uma equipe de mexicanos.
Isto é, cientistas do México identificaram uma espécie rara de aranha. Na qual seu veneno é capaz de apodrecer a carne dos seres humanos com uma só picada. Ou seja, é um dos venenos mais potentes que há. O nome científico dela é Loxosceles Tenochtitlan. Encontrara-a na região central do México.
O país em questão é um dos que mais tem aranhas desta família, chama-as popularmente de aranhas marrons. Sem dúvida, uma das mais peçonhentas de todo o mundo. Quase 1/3 das aranhas marrons conhecidas no mundo, são nativas do México.
MAS O QUE REALMENTE É ESTA ARANHA?
Neste caso em específico, trata-se de uma aranha reclusa. Isto é, ela esconde-se em locais escuros, tais como roupas e móveis. Tal descoberta foi feita pelo professor Alejandro Valdez-Mondragon e suas alunas. Em uma entrevista, ele explicou os hábitos dela.
“Nas nossas casas, nós oferecemos às aranhas as condições perfeitas de temperatura, umidade e comida. Isso nos coloca em risco de acidente, mas elas também desempenham um papel ecológico importante ao se alimentarem de insetos.”, ponderou o docente.
Ele acrescentou que a melhor maneira que há de evitar tais visitantes, é manter sempre o ambiente limpo, ‘tirando’ de vista os locais onde elas podem esconder-se.
Mesmo vivendo escondida, a aranha em questão só ataca humanos ao sentir-se ameaçada. Não há provas que a sua picada seja fatal, entretanto seu veneno pode sim apodrecer pedaços de pele com cerca de 40 centímetros de extensão.
A aranha recebeu este nome em homenagem ao que costumava ser a antiga capital do império Asteca.