Feito com carinho
LIDER DA IGREJA UNIVERSAL, EDIR MACEDO AFIRMA QUE NÃO PERMITE QUE SUAS FILHAS FAÇAM FACULDADE ANTES DO CASAMENTO.
LIDER DA IGREJA UNIVERSAL, EDIR MACEDO AFIRMA QUE NÃO PERMITE QUE SUAS FILHAS FAÇAM FACULDADE ANTES DO CASAMENTO. Viralizou nas redes sociais um vídeo postado no Facebook do Bispo há duas semanas, onde o mesmo diz que não permite que as filhas, Cristiane e Viviane possuam o ensino superior antes de se casarem.
De acordo com Macedo, caso elas fizessem faculdade isso as tornariam “a cabeça” do casamento, lugar que tem por obrigação ser do homem, segundo o dono da TV Record.
“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, pode fazer faculdade. Mas, até o seu casamento, você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”, relata o bispo em vídeo.
“Se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça”
No vídeo ele mantém a ideia de que mulheres não devem ser subservientes aos maridos.
“O que se ensina é: ‘Minha filha, você nunca vai ficar sujeita ao homem’. Tá bom, então não vai ficar sujeita sem felicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem, corpo. Tanto é que tem mulheres inteligentes que não conseguem encontrar o cabeça. Como é que uma pessoa que tem a cabeça lá em cima vai se submeter a uma pessoa que está aqui?”
LIDER DA IGREJA UNIVERSAL, EDIR MACEDO AFIRMA QUE NÃO PERMITE QUE SUAS FILHAS FAÇAM FACULDADE ANTES DO CASAMENTO
O Bispo ainda conta que houveram discordâncias entre ele e sua esposa, Ester, sobre os futuros maridos de suas filhas.
“A Ester falava: ‘Eu quero que minhas filhas casem com americanos, que são corteses, educados. Tenho certeza que, se casar com americano, eles vão abrir a porta do carro’. Eu falei: ‘Não, quero que minhas filhas casem com macho. Eles têm que ser cabeça, porque, se eles não forem cabeça, o casamento deles está fadado ao fracasso'”, disse.
Ainda durante o culto, Macedo fala sobre traição afirmando que quando se trata de mulheres que edificam sua casa e família, se houver traição por parte da marido, a esposa tem culpa pois não foi para o mesmo aquilo que ele queria.
Após o vídeo ganhar repercussão na web, muitos internautas deixaram comentários negativos na postagem feita pelo Bispo, acusando-o de machismo e misoginia.
LEIA MAIS:
+Ciro afirma que não consegue ver futuro em uma chapa com Lula