Feito com carinho
Ministro da Justiça ordenou investigação acerca de um outdoor que ofende o presidente da República do Brasil. Ainda nesta semana, iniciou-se uma investigação da Polícia Federal. No que diz respeito um empresário e sociólogo que publicaram dois outdoors.
No outdoors há como ver frases de ofensas ao presidente Bolsonaro. Em um dos outdoor é afirmado que ele é análogo a um pequi roído. Isto é, tal expressão é vista como negativa na região. Ou seja, é uma ofensa e não deveria ser feita.
Os outdoors foram colocados na cidade de Palmas, até onde sabe-se, em agosto do ano passado. Contudo, na época as investigações acerca do mesmo foram cessadas. Todavia, o atual ministro da justiça ordenou que as investigações voltassem.
MINISTRO DA JUSTIÇA ORDENA UMA INVESTIGAÇÃO
A investigação tem como objetivo ir de encontro com o empresário e sociólogo, ambos estão sendo acusados de cometer o crime de honra. Isto é, contra o Bolsonaro. Já que na imagem, é clara as ofensas dirigidas a ele.
Na época que os outdoors foram instalados, uma vaquinha online foi feita na internet, a fim de arrecadar fundos para isso. Na época, uma boa quantia foi conseguida. Com isso, foram comprados tais outdoors.
Em uma das imagens, há como ver a expressão que ‘BOLSONARO NÃO VALE UM PEQUI ROÍDO” e também que a cidade em questão deseja que ocorra o impeachment do mesmo. Em outro, afirma que o estado de Tocantins deseja paz e, para que isso ocorra, Bolsonaro deve abrir mão do cargo.
Vale salientar que a expressão não vale um pequi roído faz menção a algo ruim. É muito usada na região do Tocantins. Isto é, fala que algo ou alguém não tem valor. O caso tinha sido denunciado para polícia ainda no ano passado, contudo, apenas neste ano as investigações voltaram a todo vapor.