Feito com carinho
Em live, presidente Bolsonaro imita pacientes com falta de ar e faz críticas, aos protocolos de isolamento social. O fato ocorreu na última quinta-feira, em sua tradicional live, que desde o início do seu mandato, tem se tornado uma marca registrada.
E na última, ele decidiu imitar um paciente com falta de ar, isto é, com o auxílio de alguns gestos guturais. Ele fez isso ao criticar quem é oposição a tal prática. E também fez críticas ao seu primeiro ministro da saúde, isto é, o que foi demitido há alguns meses.
“O apelo que eu faço a quem é contra [o tratamento inicial]… Sem problemas. Se você começar a sentir um negócio esquisito lá, você segue a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, e quando você estiver lá… [barulhos de alguém sufocando] com falta de ar, aí você vai para o hospital”.
FOI NESTE MOMENTO QUE ELE IMITA PACIENTES
Veja o momento exato que ele faz tal imitação, o vídeo tem três minutos, contudo, a partir do minuto 1 e segundo 30 que ele começa a imitação.
Quando estava sendo ministro da saúde, Mandetta pediu que os brasileiros só fossem até o hospital quando estivessem sentido falta de ar. Por isso Bolsonaro citou o mesmo, contudo, o presidente aposta no tratamento precoce do vírus.
Bolsonaro afirma que na época perguntou para Mandetta, o que o cara ia fazer com falta de ar no hospital. Ele deu a entender que a resposta seria, que o paciente iria para unidade de saúde a fim de ser entubado.
Já em 9 de junho o protocolo mudou, e o Ministério da Saúde recomendou que todos os suspeitos de terem contraído a covid-19 possam ir até o hospital. A fim de recorrer tratamentos médicos. Vale salientar que o uso da hidroxicloroquina para os casos leves já está sendo recomendado pelas autoridades de saúde.