Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Famílias que vivem no lixão catam comida estragada para se alimentar

0

Famílias que vivem no lixão catam comida estragada para se alimentar, contudo, ou elas fazem isso ou ficam com fome. Isto é, entre ficar com fome ou alimentar-se de lixo, elas preferem comer lixo. Com certeza, um cenário muito caótico que apresenta-se no Brasil, todavia, em várias regiões do mundo também ocorre. Embora o Brasil seja um país – considerado até – que tem bons programas sociais, todavia, eles não beneficiam a todos.

Estas famílias acabam morando perto de grandes aterros sanitários a céu aberto, ou simplesmente, os lixões. São locais onde ocorre o descarte do lixo comum, a fim de posteriormente, ter um destino adequado. Todavia, antes disso, ocorre a seleção dos materiais quem podem ser utilizados novamente em várias áreas do comércio. É neste momento que entra na história os catadores de lixo, geralmente, pessoas idosas e crianças.

Eles chegam a morar mesmo no local e, o lixão, todo aquele mau odor, já vira rotina diária deles. Ou seja, do amanhecer ao entardecer, o odor que eles sentem é de lixo. Todavia, quando eles olham para aquilo, eles têm a esperança de dias melhores. Claro que ninguém gosta disso, mas eles são obrigados a trabalharem e morarem lá, pois caso não seja lá, não terá outro local. Em média, eles conseguem cerca de R$ 80 reais por dia.

FAMÍLIAS QUE VIVEM LÁ COMEM COMIDA ESTRAGADA

Os moradores alegaram que no lixo encontram de tudo, tudo mesmo, desde roupa até comida. Sendo que, encontrar comida no lixão, é o que faz a felicidade de todos. Pois geralmente é nestes momentos que eles conseguem sair da rotina ‘e comer algo diferente’, o medo de se contaminar é grande, todavia, a necessidade é muito maior. A fome faz eles fazerem isso.

Eles dizem mais, que o maior medo deles, com certeza, é a prefeitura decidir retirar todos os aterros sanitários, pois isso ocorrendo, eles não teriam para onde ir e, nem como se sustentar.

LEIA MAIS

+ Processado por Xuxa, Sikêra Jr. rebate e entra com ação contra apresentadora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.