Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Filho de Flordelis diz: “Me pediu para assumir a autoria do crime”.

0

Filho de Flordelis diz: “Me pediu para assumir a autoria do crime”. O caso do pastor Anderson Do Carmo, repercutiu no país inteiro, principalmente por ter suspeita do envolvimento de uma deputada. Lucas César dos Santos, filho do pastor e da deputada Flordelis (PSD-RJ), revelou em depoimento ao. Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 19, que a mãe pediu para que ele assumisse a autoria do crime. 

Filho de Flordelis diz:

“Eu cheguei no presídio dia depois do Flávio, a gente morava na mesma cela, e ele disse que conhecia alguém dentro da cadeia, que a mulher dessa pessoa conhecia a sua mãe [Flordelis]. E a minha mãe mandava cartas para mim, e uma dessas era pedindo para assumir a autoria do crime, se não poderia atrapalhar ela, que iam prender ela, que ela não ia me abandonar e ia me dar toda assistência”, afirmou. 

Contudo, de acordo com o inquérito, Flávio dos Santos foi o responsável por tirar a vida de Anderson com disparos de arma de fogo, enquanto o irmão, Lucas Souza, teve participação, pois estava em anuência ao crime e o ajudou na emboscada, ainda adquirindo uma arma comprada para execução. O caso aconteceu em 2019, em Niterói, Rio de Janeiro. 

Entretanto, embora haja inúmeras acusações contra Fordelis, a deputada não foi detida.

Arquitetou tudo 

Ainda ao Conselho de Ética, Flávio conta que Flordelis arquitetou tudo minuciosamente, dando sequência ao plano, ele contou: “Sim, tem um print que ela mandou me mandar, para me convencer, para simular um assalto e ma tar ele, que ele estava atrapalhando“, revelou.

Além dos dois filhos, Flordelis também foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), por suspeitas de participação no crime. A deputada foi acusada de tentativa de homicídio duplamente qualificado, homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica, porém a mesma alega inocência. Flordelis não sucedeu presa, por causa da imunidade e privilégio por ser deputada lhe dar. 

 LEIA MAIS:

+Na UTI com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação

+Prefeito do RJ se diz impactado com Jairinho no ‘Caso Henry’: ‘É inimaginável olhar para ele e ver um monstro’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.