Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Danilo Gentili é condenado a indenizar enfermeiros em R$ 41,8 mil

0

Danilo Gentili é condenado a indenizar enfermeiros em um valor superior a 40 mil reais, devido uma piada machista que o mesmo postou em suas redes sociais no ano passado. Contudo, o conselho da classe ‘caiu’ em cima do humorista. A fim de evitar que possíveis piadas do nicho venham ocorrer novamente. Já que quando não se tem punição, todos se acham no direito de fazer tudo o que acham que é correto.

A Justiça considerou que ele fez uso da sua condição pública com o intuito de ofender toda uma categoria profissional, isto é, dos enfermeiros. A piada que ele fez foi postada em dezembro do ano passado, na sua conta oficial do Twitter. Logicamente, que é ‘piada’ entre aspas mesmo. Pois não teve graça alguma, já que ofendeu alguém. Confira a a colocação de Danilo, na qual ofendeu muitas pessoas.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros ‘véios’? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?, escreveu o humorista na sua conta social. Todavia, tal comentário só serviu para alimentar um estereótipo ultrapassado acerca da enfermagem. Todos os profissionais desta área são muito mais do que um ‘rosto bonito’.

POR ISSO DANILO GENTILI É CONDENADO

Por conta de tal comentário, Danilo foi condenado, mas cabe recurso. Para a presidente do Cofen, o que ele fez foi bem errado. Ela ponderou ainda mais: “A Enfermagem, como outras profissões historicamente femininas, enfrenta desigualdades de gênero profundas, que se refletem na desvalorização salarial e assédio”.

O humorista salientou que fez apenas o uso do seu direito constitucional no que diz respeito à liberdade artística e que tal piada, foi uma referência a uma cena de uma comédia italiana nomeada por “Feios, Sujos e Malvados”. Ele diz que não pretendia ofender ninguém. Pela sentença, ele também deve pedir desculpas publicamente a todos.

LEIA MAIS

+ Criança de 4 anos perde a vida após grave diarreia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.