Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Deputado exige que pobres tenham mesmo tratamento de Paulo Gustavo, após 1 milhão e pulmão artificial

0

Deputado exige que pobres tenham mesmo tratamento de Paulo Gustavo, após 1 milhão e pulmão artificial, vejam;

Paulo Gustavo, embora ainda em estado crítico, vem apresentando melhora em seu quadro clínico, graças ao tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial, que subsistiu o pulmão humano por um tempo, enquanto o mesmo se recupera.

Presume se que o tratamento de Paulo Gustavo já tenha ultrapassado cerca de $1.000.000,00 de reais, e principalmente o tratamento pelo pulmão artificial, já que é um dos tratamentos mais caros contra a covid-19.

O deputado de Goiás Francisco Jr, acabou gerando grande polêmica após apresentar um projeto, onde o tratamento por ECMO, venha a ser oferecido nas unidades de saúde pública, principalmente nos hospitais específicos para o tratamento da Covid-19, para que possa ajudar no tratamento.

Deputado exige que pobres tenham mesmo tratamento de Paulo Gustavo, após 1 milhão e pulmão artificial

Por conta do equipamento ser muito caro, apenas os hospitais particulares com grandes poderes aquisitivos venham a ter o tratamento que poderia ajudar a salvar mais vidas nas unidades públicas.

“Tem sido utilizado em hospitais particulares, causando um discriminatório padrão de atendimento com o serviço ofertado pelo SUS”.

O deputado quer implementar alguns destes equipamentos em hospitais de campanha da Covid-19, a fim de poder evitar muitas m0rtes por conta da covid-19.

Já se tem uma noção de que esse embate será difícil, já que a situação das áreas de saúdes já eram precárias até mesmo antes da PANDEMIA vir, e com a chegada dela, os gastos praticamente dobraram, o que incapacita da compra e manutenção destes equipamentos para o SUS.

“Preciso sobreviver”, Sandra Annenberg desaba na Globo, após ser traída e escorraçada por Fátima

Luiz Bacci detona o que pensa de Edir Macedo, dono da Record, e faz declaração com verdade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.