Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Idosa é declarada morta em hospital, mas acorda antes do funeral: ‘A paciente ressuscitou’

0

Idosa é declarada morta em hospital, mas acorda antes do funeral: ‘A paciente ressuscitou’

Idosa dada como falecida por médicos acorda antes do velório e choca a todos por ter “ressuscitado”

O fato sucedeu no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Cruz Alta, quando uma senhora identificada como Maria Margareth dos Santos Jesus se sentiu mal e seus filhos a evaram para uma UPA.

Então, ao chegar no pronto atendimento os médicos de plantão surpreenderam os filhos com a notícia de que sua mãe estava morta.

Sem ter mais nada a ser feito, os filhos emitiram o atestado de óbito e começaram as preparações para o sepultamento da idosa.

Contudo, quando o carro da funerária chegou ao hospital para buscar Margareth, para surpresa de todos a mesma estava viva. Embora estivesse em situações muito ruins, mas ainda estava em vida.

Idosa é declarada morta em hospital, mas acorda antes do funeral: ‘A paciente ressuscitou’

No entanto a família revoltada com o ocorrido optou por transferir a idosa de 62 anos para outro hospital. O médico responsável pelo plantão da UPA, afirmou que assim como a família a equipe médica também estava surpresa.

Devido a paciente receber a certidão de óbito  e depois a encontrarem em vida. Todavia, os médicos apontam que o que aconteceu com a idosa recebe o nome de “autoressuscitação”.

Que consiste no caso em que a paciente volta respirar de forma espontânea. Ainda assim, assegura que o procedimento adotado pela equipe médica estava correto.

Por fim, após refazer todos os procedimentos, depois de um tempo confirmou-se que a paciente ressuscitou, voltando a respirar por si só.O fato chocou a toda a população de  Cruz Alta,  no Rio Grande do Sul

LEIA MAIS ABAIXO:

+Datena, após quebra-pau com seguranças na Band, vai parar em posto de saúde e recebe atendimento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.