Feito com carinho
Caso Henry: mãe da criança pode ter pena maior do que a de Dr Jairinho
O inquérito do caso do menino Henry segue em andamento, e a Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda está apurando a morte do garoto de apenas quatro anos.De acordo com a polícia, o inquérito deve ser finalizado até a próxima semana.
Henry morreu na madrugada do dia 8 de março em seu apartamento na Barra da Tijuca. A criança morava com Monique Medeiros, sua mãe e o namorado da mesma, o vereador Dr. Jairinho.
O casal está preso desde o último dia 8 dessa mês, exatamente um mês após a m0rte de Henry Borel, na qual os mesmos estão sendo acusados.
Nesse sentido, segundo o delegado que está à frente do caso, não resta dúvidas que Jairinho é o autor do crime e Monique omitiu os fatos para defender aquele que tirou a vida do seu próprio filho.
Ainda assim, o casal terá que responder por homicídio duplamente qualificado, onde após o inquérito finalizar, o encaminharam para o MP.
Caso Henry: mãe da criança pode ter pena maior do que a de Dr Jairinho
Em relação a questão da quantidade de anos que terão de pagar, muito se questiona sobre a pena ser igual para ambos, apesar de ter sido Jairinho que tirou a vida de Henry.
Todavia, há 13 anos um fato semelhante chocou o Brasil. O caso de Isabella Nardoni é bastante comparado com o de Henry Borel.
Tendo em vista que ambos se tratam de crianças violentadas m0rtas com o consentimento dos pais.
Em suma, no caso de Isabelle, a madrasta a enforcou e o pai a jogou da janela do prédio. Contudo, no julgamento o parentesco pesou e o pai pegou uma pena maior do que a da madrasta.
LEIA MAIS: