Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Policial militar mata cachorro a tiros em rua após o cão “avançar” nele; ‘Era um membro da família’, diz dono do animal

Policial militar mata cachorro a tiros em rua após o cão “avançar” nele; ‘Era um membro da família’, diz dono do animal, vejam;

Em Venda Nova, em Belo Horizonte, um policial militar acabou matand0 um cachorro de estimação de uma família a tiros, o caso está sendo investigado, já que o policial que estava de folga apresentou uma versão diferente há do dono do animal.

O polícial alegou que o animal teria vindo para cima dele e de sua cadela em passeio de forma agressiva, algo que o dono do animal nega, o cão se chamava Yankee, e já estava na família a mais de 11 anos.

Alberto Luiz Andrade Simão, de 55 anos de idade, dono do animal, disse ter ido ao mercado com o cachorro vira-lata, e deixou o animal preso do lado de fora, porém, o mesmo acabou fingindo da guia e escapado do local.

Quando avistou o animal, o mesmo já estaria na presença do policial com sua cadela, e Alberto revelou ter visto o momento antes de chegar em que o policial saca uma arma e atira em seu cachorro, e além disto ainda o ameaçou.

“Os dois cachorros se estranharam, rosnaram um para o outro. Eu estava a uns 40 metros de distância quando o rapaz sacou a arma e deu um tiro no meu cachorro. Ele caiu no chão, e o rapaz ainda deu outro tiro. Eu falei: ‘Você é louco, você matou meu cachorro’. Ele me chamou de irresponsável, disse que ia chamar a viatura e que eu tinha sorte de ele não dar um tiro na minha cara”, contou.

Logicamente vários cidadãos se revoltaram com a situação, e a polícia teve que ser acionada até o local, uma testemunha que passou pelo local revelou que o animal chegou a se estranhar com a cadela, algo normal entre os cães, porém afirmou que o animal não partiu de forma agressiva para cima do policia.

“É normal um cachorro estranhar o outro, mas ele não atacou nem nada. O policial deu um tiro e, com o cachorro já no chão, deu mais um. Isso tudo à luz do dia, tinha criança passando na rua”.

Policial militar mata cachorro a tiros em rua após o cão “avançar” nele; ‘Era um membro da família’, diz dono do animal

Alberto está inconformado com a perda do animal, testemunhas também foram ouvidas e o caso segue em investigação, o animal teria chegado a família aos 3 meses de idade.

“Ele era um membro da família. Meu filho está revoltado, isso mexe muito com o emocional do adolescente. Eu estou destruído. Minha preocupação agora é resolver isso, ficar com o meu filho, acalmar o coração dele, porque nada vai trazer meu cachorro de volta. Era o meu único cachorro, nunca tivemos animal antes nem sei se vou ter coragem de ter outro depois disso”, lamentou.

Veja a nota emitida pela PM:

“Com relação ao REDS 2021-30395701-001, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que, segundo a versão do policial militar, que estava de folga e a paisana, durante caminhada com seu cão, da raça American Bully, eles foram atacados por um cachorro de grande porte que estava solto na via e que chegou a gritar para que o animal se afastasse. Ainda de acordo com o militar, ao defender-se e defender o seu cão de uma agressão oriunda de outro animal, ele agiu em Estado de Necessidade, conforme previsto no Código Penal brasileiro, efetuando disparos de arma de fogo.

A PMMG esclarece ainda que o policial militar e o proprietário do cão atingindo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis”.

A Polícia Civil informou que a perícia técnica compareceu ao local e que a ocorrência foi recebida na Delegacia de Plantão 4, na tarde desta quinta-feira. Disse, ainda, que “os envolvidos foram ouvidos e foi instaurado um procedimento para apuração do caso”.

Após Denílson limpar as contas de Belo às escondidas, cantor surge com recado à famoso e detona: “Monstro”

Após Denílson limpar as contas de Belo às escondidas, cantor surge com recado à famoso e detona: “Monstro”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.