Feito com carinho
Travesti que foi queimada viva em Recife vai ter que amputar o braço esquerdo e corre o risco de perder o direito também
Travesti que foi queimada viva em Recife vai ter que amputar o braço esquerdo e corre o risco de perder o direito também
No fim da tarde deste sábado, 26, o humorista Whindersson Nunes, que perdeu o filho recentemente, se solidarizou com a causa de Roberta Silva, de 32 anos, a travesti que foi queimada viva por um adolescente no Cais de Santa Rita. A vítima teve cerca de 40% de lesão no corpo e teve o estado agravado nas últimas horas.
O humorista que atualmente está em São Paulo, revelou que pediu a um amigo que mora em Recife para ir até o hospital visitar Roberta e levar flores em seu nome. Acontece, que segundo o humorista, o amigo não conseguiu visitá-la porque ela teve de ser entubada.
“A paciente Roberta segue internada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital da Restauração (HR). Neste sábado (26/06), a paciente apresentou instabilidade hemodinâmica, sendo necessária a intubação. No momento ela está realizando exames e sendo acompanhada pelas equipes médicas para novos procedimentos”, disse a nota enviada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde).
Travesti que foi queimada viva em Recife vai ter que amputar o braço esquerdo
Nas redes sociais, Whindersson lamenta pelo ocorrido e se diz de coração partido pela gravidade que o caso dela chegou.
“Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu para Roberta, a Travesti que foi queimada em Recife, ela não pode ler o bilhete e nem receber as flores. Ela está entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito. Me corta o coração, mas do que já está”, disse ele fazendo referência a perda do filho no fim do mês passado.
ENTENDA O CASO
Na última quarta-feira, 24, aconteceu um caso até o momento traçado como transfobia. Segundo o Diário Pernambucano, uma mulher travesti, de 40 anos, foi queimada viva por um adolescente nas ruas da capital.
De acordo com informações do site local, a vítima estava em Cais de Santa Rita, quando sucedeu atacada pelo adolescente intolerante. A mulher foi imediatamente encaminhada através do SAMU para o Hospital da Restauração, que constatou cerca de 40% de lesões graves no corpo da vítima. A mulher sofreu violência a queima roupa e ardeu em chamas durante minutos.
Pedestres que passavam pelo local onde tudo aconteceu ficaram desesperados e acionaram as viaturas de patrulhamento que passavam fazendo ronda na região. O adolescente foi levado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente e está detido. Familiares, amigos e anônimos pedem justiça e que esse caso de transfobia não fique impune.
LEIA MAIS:
+Homem invade quarto onde 2 meninas dormem e imagens do que ele faz são chocantes
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.