A Caixa explica o motivo da demora em analises do auxílio

A Caixa explica o motivo da demora em analises do auxílio
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A Caixa explicou o motivo da demora na analise do auxílio emergencial para alguns milhões de brasileiros. De acordo com o relato de muitos brasileiros que solicitaram o auxílio emergencial a solicitação continua em analise a mais de cinco dias.

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Mas no entanto a CEF explicou que isso ocorre devido a alta demanda na procura do auxílio, e que o app vai passar por uma atualização ainda nesta quinta. Durante uma entrevista para uma afiliada da rede Globo, o superintendente da CEF no RS, disse que informações precisão ser cruzadas.

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Os dados que a pessoa fornecem são encaminhadas ao Dataprev. Ai ocorre a que analise, o Dataprev cruza todas as informações para verificar se a pessoa tem direito ao benefício. Mas a Caixa recebeu de volta esse primeiro lote de análise, cerca de 16 milhões dos mais de 36 milhões de cadastros realizados até as 17h de ontem (quarta). Por isso, para muitas pessoas, já vai mudar para “aprovado”, “rejeitado” ou “reprovado”.
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Sobre a popança digital o superintendente disse que ela é de fácil utilização. “Esse outro aplicativo é o Caixa Tem, que é a poupança digital. Através dele, a pessoa pode realizar pagamentos e transferências e, assim, não precisar ir às agências. É bastante interativo, funciona quase como um WhatsApp. O usuário vai respondendo perguntas e respondendo o que pretende fazer. Com isso, queremos evitar as aglomerações.”

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