Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

ACABA DE SER CONFIRMADO: Poliana Abritta entra ao vivo na Globo e dá notícia que PREOCUPA o BRASIL

ACABA DE SER CONFIRMADO: Poliana Abritta entra ao vivo na Globo e dá notícia que PREOCUPA o BRASIL

Na tarde do último domingo (12/06), a apresentadora e jornalista Poliana Abritta entrou ao vivo as pressas na Rede Globo para noticiar um novo caso que está parando o país, trata-se da varíola dos macacos. Porém, o que mais chocou todos os brasileiros foi que houve o terceiro caso confirmado no país.

Trata-se de um rapaz de 41 anos, que ficou internado alguns dias no Uberlândia Medical Center (UMC), em Minas Gerais, o paciente acabou morrendo. A causa que resultou na morte do rapaz ainda não foi confirmado, porém, está sendo investigado por pode ter sido outras doenças, porém, tem grande chance de ter sido a varíola dos macacos. A investigação iniciou no último sábado (11/06).

Segundo a Secretária do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o rapaz trabalhava em Araguari, e estava morando em Uberlândia, onde ficou internado por dias.

A OMS emitiu uma nota contando sobre a varíola dos macacos, que pode conter um “risco moderado” para toda a saúde do mundo inteiro após alguns países relatar onde que a doença não é endêmica.

“O risco para a saúde pública pode se tornar alto se esse vírus se estabelecer como um patógeno humano e se espalhar para grupos mais propensos a risco de doenças graves, como crianças pequenas e pessoas imunossuprimidas”, afirmou a OMS.

ACABA DE SER CONFIRMADO: Poliana Abritta entra ao vivo na Globo e dá notícia que PREOCUPA o BRASIL

SAIBA MAIS SOBRE A VARÍOLA DOS MACACOS:
Confira abaixo todos os sintomas:
  • dor de cabeça
  • exaustão
  • febre
  • dor nas costas
  • calafrios
  • gânglios (linfomodos) inchados
  • dores musculares

Fases da varíola:

1 – Invasão – Causando febre, dor de cabeça intensa, dor nas costas, linfadenopatia, mialgia e fadiga intensa.

2 – Erupção – Após 3 dias só surgimento da febre, a erupção cutânea, começa a aparecer nas regiões do rosto e extremidades.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.