Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Aeronave tem queda misteriosa no mar Báltico; ‘sem tripulantes’

Recentemente, foi divulgada a informação de que um avião, um jato particular Cessna, caiu, neste último domingo, dia 4 de setembro, com circunstâncias misteriosas, no mar Báltico, região da costa da Letônia.

Após o acidente, destroços e combustível, foram encontrados no local. De acordo com informações, a trajetória do avião, teria cerca de quatro pessoas a bordo, de Espanha com destino a uma cidade alemã de Colônia.

Durante a viagem, o avião acabou mudando o percurso indo em rota da direção ao mar Báltico, e em seguida passou por aviões da Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a aliança militar.

De acordo com informações dos pilotos da OTAN, durante a aproximação, não foi possível avistar qualquer pessoa na cabine de comando.

Relatou a Autoridade de aviação:

“Controladores de tráfego não conseguiram se comunicar com a tripulação da aeronave”

Segundo o órgão, o avião Cessna 551, tinha registro na Austrália, mas o dono da aeronave estava na Espanha. De acordo com informações do site que monitora voos pelo mundo todo, o FlightRadar 24, o avião descolou da cidade de Jerez de lá Frontera, da Espanha, às 8h56, e cinco horas depois começou a perder altitude e velocidade.

O jornal alemão Bild, afirmou que a tripulação da aeronave reportou problemas de pressurização, assim que decolou, mas o contato pelo rádio acabou se perdendo assim que a aeronave deixou o espaço aéreo Espanhol.

Além dos jatos de acompanhamento da OTAN, equipes de resgate da Letônia e Suécia, foram mobilizadas até o local, onde o avião havia caído, próximo à cidade de Ventspils.

O líder das equipes de resgate, Lars Antonsson, afirmou para a agência de notícias AFP, que o avião caiu por ter ficado sem combustível e que não tinha nenhum vestígio humano no local.

Disse:

“As chances de sobreviventes são mínimas”

Até o momento, não se tem mais informações oficiais sobre a queda da aeronave, mas a imprensa alemã relatou que os quatro ocupantes, seriam uma família, mas que ainda não foram identificados nem encontrados.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.